publicidade

Cubana Herrera não enfrenta Rio do Sul pela Superliga


Maior pontuadora do torneio está machucada


Escrito em 02/01/2013


O Banana Boat/Praia Clube, próximo adversário do Rio do Sul/Equibrasil na Superliga, é uma das sensações da temporada. Com 19 pontos e no terceiro lugar do torneio, a equipe de Uberlândia (MG) deve grande parte da boa fase ao ótimo desempenho da cubana Herrera. Em toda a competição a jogadora já marcou 154 pontos e lidera, até com um pouco de sobra, as estatísticas de maiores pontuadores do brasileiro.

Porém, o time mineiro não começou o novo ano com uma boa notícia. A atleta teve confirmada uma lesão de rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida na partida vencida diante do Vôlei Amil/Campinas. Assim, a partir do duelo com as riossulenses no dia 11 de janeiro, às 19h30, em Uberlândia, a equipe terá que atuar sem a cubana que pode voltar só na reta final da Superliga.

Já o time do Alto Vale, que ocupa o 9º lugar, reinicia nesta quinta-feira (3) os treinamentos após a folga para as festividades de Ano Novo. Segundo o técnico Rogério Portela, o grupo treinou forte entre os dias 26 e 29 de dezembro e depois ganhou um descanso. A primeira atividade em 2013 começa às 9h no ginásio Artenir Werner.