publicidade

Chuva interrompe Estadual de Atletismo Juvenil


Ainda assim, algumas provas foram realizadas na pista sintética de Itajaí


Escrito em 09/06/2014


No final de semana, a equipe da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) e da Fundação Municipal de Desportos (FMD) viajou até Itajaí para disputar o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Juvenil para atletas entre 16 e 19 anos.

Mesmo sendo a pista de Itajaí, sintética, a chuva impediu o término da competição. No entanto, a primeira e a segunda etapa foram realizadas no sábado, mesmo com chuva. Assim, houve tempo para que o atleta Felipe Leal conquistasse o ouro no lançamento do disco. Na mesma prova, Wellington Lorenzon ficou com a medalha de bronze, demonstrando a hegemonia de Rio do Sul nesta prova.

“Infelizmente, nossos atletas não conseguiram marcas boas devido a grande quantidade de chuva. Então a competição foi resumida à luta por medalhas”, destacou o técnico Jeberton Luis Fermino.

Além de Felipe e Wellington, Lucas Testoni Longen também trouxe a medalha de bronze para Rio do Sul. No entanto, o atleta não conseguiu índice para o brasileiro da categoria. “Agora vamos abrir um festival de atletismo, para que o Lucas possa conquistar uma marca para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil. É de suma importância a participação no brasileiro, porque lá é que os melhores de cada prova conquistam o bolsa atleta do governo federal”, lembrou Jeberton.

Vinicius da Silva ficou na sétima posição nos 400 metros rasos, mesmo competindo com atletas com mais idade. Agora Vinicius se prepara para trazer um bom resultado na Olesc, competição oficial da Fesporte.

As provas de lançamento de dardo e arremesso de peso foram canceladas, provas que a equipe da Acarisul/FMD tinha boas chances de medalhas, principalmente no arremesso de peso, na qual Felipe Leal é o segundo do ranking nacional. Mesmo assim, Rio do Sul já tem pelo menos dois atletas convocados para a seleção catarinense, Leal e João Marcos Misfeld que competirão em Maringá (PR) entre os dias 27 e 29 de junho na prova do arremesso de peso, com o objetivo de conquistar medalhas e o bolsa atleta nacional.

“É uma pena que nossos atletas não conseguiram participar até o final da competição, mas as medalhas mostram que nossa equipe é muito competitiva, mesmo na chuva”, destacou Eduardo Marzall, superintendente da FMD.

Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação – FMD Rio do Sul