publicidade

Feliciano conquista bom resultado na Noruega


Enxadrista rio-sulense ajudou equipe brasileira a melhorar posição


Escrito em 20/08/2014


A atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Vanessa Feliciano chegou de viagem depois de ter disputado as Olimpíadas do Xadrez, em Tromso na Noruega. A atleta representou Rio do Sul e o Brasil na competição e fez o país que era o 50º favorito ficar na 44ª posição entre 136 participantes.

Vanessa e mais quatro enxadristas brasileiras disputaram as olimpíadas entre 2 e 14 de agosto. Segundo a atleta, o Brasil conseguiu sim um bom resultado melhorando seis posições e para ela individualmente também foi uma ótima competição. “A minha performance individual também foi muito boa. Conquistei cinco vitórias, quatro empates e tive apenas duas derrotas, o que levantou a média de pontos da equipe”, ressaltou.



A enxadrista lamenta apenas não ter conseguido a norma de “Grande Mestre”, que seria algo inédito no Brasil. “Tive a oportunidade de conseguira norma, mas joguei mal uma partida contra a atleta do Azerbaijão. Foi o único momento ruim na olimpíada, no mais foi uma ótima competição”, lembrou Vanessa.

Além disso, Vanessa teve a oportunidade de conhecer o maior nome da modalidade, o russo Garry Kasparov e o ex-campeão mundial Vladimir Kramnik. O superintendente da FMD, Eduardo Marzall, também ressaltou a importância da atleta para a comunidade. “Infelizmente, a olimpíada do xadrez não é disputada junto com as olimpíadas mesmo. Porque foi a terceira vez que temos uma atleta rio-sulense na competição mais importante da modalidade. A Vanessa nos enche de orgulho e justifica, também como técnica, a parceria que formamos entre FMD e o Clube Riosulense de Xadrez”, destacou



Agora, Vanessa vai em busca da norma no Pan-americano absoluto (competição mixta), que será realizada no Rio Grande do Norte no final de outubro. “Eu sigo minha perseguição a essa norma e talvez tenha mais uma chance agora em outubro, apesar dos gastos serem altos. Estou disposta a participar, depende do apoio que conseguir”, concluiu.

Caso Vanessa conquiste essa última norma, será a primeira mulher a conquistar o título de Grande Mestre, um feito e tanto para a atleta rio-sulense.



Fonte: Roberto Ribeira/Assessoria da FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação FMD RDS
Publicidade
Publicidade
Publicidade