publicidade

#Oficial: Rio do Sul não terá futsal adulto em 2015


Fundação de Desportos confirma “pausa” da equipe para construção de ginásio


Escrito em 16/01/2015


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul enviou através da assessoria de imprensa um comunicado onde informa oficialmente que nesta temporada não haverá equipe adulta de futsal na cidade. Confira o comunicado completo:

“Comunicado oficial
Fundação Municipal de Desportos

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, através de seu superintendente, Eduardo Marzall, informa que o ano de 2015 terá uma mudança substancial no planejamento da equipe adulta de futsal, atualmente gerida pelo Rio do Sul Futsal Clube.

É sabido que Rio do Sul, infelizmente não possui um ginásio ideal para o desenvolvimento do esporte no município, principalmente para o futsal, que habitualmente precisa de ginásios para jogos e treinamentos, necessitando de instituições privadas.

Depois de anos de queixas, projetos inviáveis e promessas, o superintendente Eduardo Marzall, em conjunto com a direção da FMD, tomou uma decisão importante para solucionar o problema em 2015.

A proposta é, findar as atividades da equipe de futsal em 2015, no entanto continuar repassando os R$ 35 mil atuais para o Rio do Sul Futsal Clube, para que este, aplique o valor integral desse repasse na construção de um ginásio com medidas oficiais no espaço dentro do estádio municipal Alfredo João Krieck, denominado popularmente como “Dedão”.

“Além do valor anual do repasse ao futsal adulto, a FMD também vai fazer mais um aporte financeiro de aproximadamente R$ 115 mil de seu próprio orçamento para que a obra seja realizada. É importante salientar que a FMD fará um grande esforço para aportar esses valores, sendo que todas as demais modalidades serão de alguma forma contribuintes para a execução da obra, visto que com orçamento próprio, todas serão de alguma forma sacrificadas para que fique esse importante legado para o espore rio-sulense. Com esse planejamento, será sanado um problema crônico de estrutura física para jogos e treinamento. “

As pessoas que gerem atualmente a FMD, sabem que ficar um ano sem futsal adulto profissional em Rio do Sul, é uma grande perda para o esporte e para a sociedade, mas tem também a convicção de que esta é uma maneira viável e eficiente de eliminar um problema histórico, tendo a certeza de que em 2016 a volta de uma equipe de rendimento, com um local apropriado de treinamento, será muito melhor e trará grandes benefícios tanto para gestões futuras como para a modalidade e o esporte rio-sulense.

A intenção dos atuais gestores da FMD de Rio do Sul, é melhorar substancialmente o esporte e o tão tradicional futsal, que carece de uma casa para dar mais alegrias à comunidade. Além disso, outras modalidades como o futsal feminino, basquete, vôlei, e até mesmo o handebol, que não é mais desenvolvido em Rio do Sul por falta de ginásio, serão beneficiados. Com uma estrutura adequada, até mesmo haverá evolução técnica, já que o desempenho está totalmente ligado às melhores possibilidades de treinamento.

Atenciosamente,
Eduardo Marzall, superintendente da FMD de Rio do Sul