publicidade

Rio do Sul ganha 12 ouros no Estadual de Taekwondo


Evento deste domingo contou com mais de 300 atletas de Santa Catarina


Escrito em 16/03/2015


No segundo ano de desenvolvimento, o Taekwondo já trouxe para Rio do Sul uma etapa do Campeonato Estadual da modalidade. Assim, neste domingo, mais de 300 atletas de 15 cidades de Santa Catarina, mediram forças em lutas que mostraram o grande crescimento do esporte no Brasil e em Rio do Sul.

Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD)/Rio do Sul Taekwondo Clube, garantiram 12 medalhas de ouro, com destaque para o atleta Osni Tonon, que mesmo sendo faixa vermelha, venceu atletas de faixa preta para garantir o ouro na categoria acima de 80kg. “O Osni é muito disciplinado, treina muito e teve uma evolução muito grande. Esse é um resultado de muito empenho e dedicação”, ressaltou o técnico Clóvis de Oliveira.

Na classificação geral, Rio do Sul ficou em 4º lugar, atrás de Jaraguá do Sul (1º), Itajaí (2º) e Navegentes (3º). Segundo o técnico rio-sulense, foi um bom resultado para o município. “Temos que agradecer a prefeitura e a FMD, que escolheram nos dar uma chance ano passado e seguir com o projeto esse ano. Agora está vindo o resultado de uma modalidade que está indo bem em Rio do Sul. Agora vamos trabalhar para ajudar Rio do Sul nos Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina”, disse Oliveira.

Outro fator de destaque foram os 250kg de alimentos não perecíveis arrecadados com a entrada do público. “Mesmo em dia cheio de outros eventos no município, o público prestigiou e agora vamos definir uma instituição de caridade para ajudar com a arrecadação”, comentou o coordenador de base da FMD, Vanderlei Zimmermann.

Agora os atletas se preparam para aproxima etapa da competição, visando vagas na seleção catarinense que pode proporcionar a lutadores de Rio do Sul a participação no Campeonato Brasileiro de Taekwondo.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

©Roberto Ribeiro/FMD Rio do Sul
Publicidade
Publicidade
Publicidade