publicidade

Fesporte aguarda a desistência oficial de Joinville


Caçador já enviou documento se candidatando para sediar os Jasc 2013


Escrito em 15/02/2013


A Fesporte aguarda a desistência oficial de Joinville para a busca da nova sede dos 53´ Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Até o momento, a Fesporte não recebeu oficio do prefeito joinvilense Udo Döhler desistindo dos Jasc, como determina o artigo 60 do regulamento geral da competição. O artigo estabelece que, em caso de desistência de sediar o evento, o prefeito do município-sede deverá comunicar o fato à Fesporte, por escrito, com, no mínimo, 120 dias de antecedência da data prevista para a abertura da competição.

Em entrevista à imprensa nesta semana, o prefeito de Joinville alegou dificuldades no orçamento da prefeitura como justificativa para desistir da competição. Joinville arquitetou sua candidatura em 2010 e em 18 de novembro de 2011 foi homologado como a sede dos Jasc de 2013, ou seja, se candidatou com dois anos de antecedência, como determina o artigo 56 do regulamento geral dos Jasc.

Após a desistência oficial de Joinville caberá a Fesporte colocar em prática o artigo 61 da competição: indicar a nova sede dos Jasc após consulta ao Conselho Estadual de Esporte  (CED), a qual será homologada pelo secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e pelo Governador do Estado. Oficialmente, Caçador já enviou ofício à Fesporte se candidatando para sediar os Jasc 2013. Blumenau e Jaraguá do Sul também já se manifestaram extra-oficialmente com o desejo de serem sede. A próxima reunião do CED será dia 5 de março e até lá Joinville deverá encaminhar o pedido oficial de desistência.

Para se candidatar a sede dos Jasc, o município deve encaminhar oficialmente o pedido à Fesporte, que encaminhará ao pretendente o caderno de encargos sobre a infraestrutura necessária para a realização do evento. Posteriormente, a Fesporte realiza vistoria técnica nos possíveis locais de competições e elabora um relatório técnico avaliando as praças esportivas visitadas e possíveis melhorias. Com base nos relatórios técnicos, a Fesporte escolhe a sede dos Jasc.

Para o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, os joinvilenses tiveram todo o tempo para se planejar. “Só temos a lamentar, pois o prazo de dois anos é dado justamente para dar tempo aos gestores de ajustar seus orçamentos financeiros na organização do maior evento do esporte amador de Santa Catarina”, observou o dirigente.

Fonte: Texto com informações de Antonio Prado - Imprensa Fesporte
Publicidade
Publicidade
Publicidade