publicidade

Basquete de Rio do Sul faz “vakinha” para disputar a LDB


Equipe precisa de recursos para pagar a inscrição no torneio


Escrito em 05/08/2016


O Projeto Escola de Basquete (PEB) de Rio do Sul está próximo de participar da competição mais importante desde o início das atividades na capital do Alto Vale. A equipe recebeu nos últimos dias um convite para disputar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LBD) na categoria Sub-22 masculino.

A competição é o segundo torneio nacional mais importante e o de maior destaque quando o assunto é base. O campeonato é organizado pela Liga Nacional de Basquete, que gerencia o Novo Basquete Brasil (NBB). O início dos jogos está previsto para setembro, com término no final da temporada. São esperados 24 participantes.

Mas para disputar o torneio pela 1ª vez, os rio-sulenses precisam realizar o pagamento de uma taxa de inscrição. E para chegar ao valor pedido pela organização, o Projeto Escola Basquete lançou uma “vakinha on-line” onde pretende angariar R$ 40 mil. Os interessados em colaborar podem contribuir acessando o link: http://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-escola-basquete-0.

O gasto com a inscrição seria o único do time. A Liga Nacional de Basquete (LNB) custeará aos participantes da Liga de Desenvolvimento de Basquete o deslocamento (aéreo e terrestre), hospedagem em alojamentos, alimentação, taxas de arbitragens, oficiais de mesa e estatísticos dos jogos. A equipe será responsável apenas pelo deslocamento até o aeroporto quando se tratar de transporte aéreo.