publicidade

Rio do Sul encerra amistosos com o Brasília


Foram três derrotas para o time do Distrito Federal. Superliga começa no final do mês


Escrito em 03/10/2016


Mesmo saindo sem um resultado positivo nos amistosos contra Brasília no último fim de semana no Paraná, o time de voleibol feminino de Rio do Sul mantém a seriedade para a preparação da Superliga Feminina. Apesar da tabela da principal competição de clubes do país não ter sido divulgada, a equipe catarinense já sabe que seus primeiros compromissos serão fora de casa contra Sesi-SP, no dia 30, Molico/Nestlé (SP) em 1° de novembro e o Fluminense (RJ), no dia 4 de novembro.

O técnico Fernando Bonatto optou em dar rodagem para a equipe nos três jogos contra Brasília, experimentando diversas formações que todas as jogadoras tivessem oportunidade de estar em quadra por bastante tempo. Foram três partidas e três derrotas: 3 sets a 0 ( 25/12, 27/25 e 25/22) na cidade de Marechal Cândido Rondon, 3 sets a 2 (25/21, 28/26, 23/25, 22/25 e 11/15) em segunda partida realizada em Cascavel. E na terceira, também em Cascavel, o placar foi de 3 sets a 0 (23/25, 24/26 e 21/25). Os jogos foram de quinta-feira (29 de setembro) até sábado (1° de outubro).

A equipe tem agora a preparação para a Superliga Feminina. E para Bonatto, o tempo precisa ser bem aproveitado. “Prefiro que o time ganhe tempo de jogo e mais experiência e entrosamento. A equipe de Brasília tem boa formação e também está se preparando muito forte para a Superliga. Espero que todas as jogadoras apresentem evolução com o passar destes amistosos”, observou o treinador.

Superliga começa no final de outubro

A tabela oficial ainda não foi divulgada pela CBV, mas Rio do Sul já conhece os seus primeiros adversários na Superliga de Vôlei Feminino 2016/2017. A estreia é no dia 30 de outubro, contra o Sesi-SP, na cidade de Santo André (SP). Em seguida, a equipe tem mais dois compromissos fora de casa: dia 1° de novembro contra o Molico/Nestlé (SP) e em 4 de novembro, diante do Fluminense (RJ), time estreante na competição nacional.

Os três jogos serão fora de casa e fazem parte de uma pequena alteração da tabela oficial por conta dos Jogos Abertos de Santa Catarina que ocorrem entre 11 e 19 de novembro na cidade de Tubarão. Atual pentacampeão da competição estadual, Rio do Sul participará do JASC e da Superliga e já sugeriu a configuração da tabela de acordo com o calendário da competição estadual.

Uma outra novidade para esta temporada do time de Rio do Sul é a realização de mais uma partida como mandante na cidade de Lages, no planalto catarinense.

Assim como ocorreu na temporada passada em jogo contra o Molico/Nestlé (SP), Rio do Sul jogará na cidade lageana como mandante de um jogo da Superliga. O adversário será o Rexona/Ades (RJ), em jogo marcado para 2 de dezembro, às 20h15, no ginásio Jones Minosso, onde cabem aproximadamente cinco mil pessoas, quase quatro vezes mais do que no seu ginásio em Rio do Sul, o Artenir Werner.

A medida deve-se prioritariamente a questões econômicas. Com dificuldades por conta de poucos patrocinadores, Rio do Sul terá que buscar formas de buscar investimentos, assim como mais visibilidade para o projeto. A prefeitura de Lages e grupos locais incentivadores do voleibol tem garantias financeiras para o jogo com a venda de ingressos, situação que foi analisada e aceita pela diretoria da Associação Rio do Sul Vôlei.

Além disso, não está descartada a possibilidade de realização de mais jogos de Rio do Sul na Superliga em outras cidades catarinenses, também como atração esportiva para arrecadar recursos.

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/Assessoria de Comunicação – Vôlei Rio do Sul
Publicidade
Publicidade
Publicidade