publicidade

Futsal feminino ganha destaque em Rio do Sul


São seis categorias e aproximadamente 50 atletas envolvidos


Escrito em 06/03/2017


O crescimento do futsal feminino é uma realidade nacional. Atualmente muitos clubes e fundações investem na modalidade que todos os anos tem aumento no número de praticantes. Em Rio do Sul essa realidade também já é vista, onde nesta temporada a Fundação Municipal de Desportos (FMD) em parceria com o Projeto Luana Lima reativou a categoria no município. São seis categorias trabalhadas que somam aproximadamente 50 atletas nos dois primeiros meses de 2017.
 
Os treinamentos gratuitos da Fundação acontecem aos sábados pela manhã no Ginásio da Metalúrgica Riosulense, no bairro Budag, para meninas de 15 anos até a categoria adulto. Já no período da tarde as atividades são realizadas no Ginásio do CEI Sebastião Back, no bairro Santana, para meninas do Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Durante a semana, treinos para as equipes de rendimento também acontecem, visando as competições regionais e Fesporte.

Um dos resultados que mostra a seriedade deste início de trabalho em Rio do Sul foi a terceira colocação da equipe na Copa Cebolão, disputada em Ituporanga. Conforme a coordenadora do projeto, Luana Lima, a modalidade deve crescer cada vez mais no município. "O número de meninas que gostam de futsal é muito grande e agora que estamos incentivando encontramos mais talentos. Esse começo de temporada tem sido muito promissor", destacou.

Quem coordena os treinamentos do projeto, além de acumular a função técnica é Franciane Araldi. Ela diz que além das competições regionais o grande objetivo da temporada são as disputas Fesporte representando Rio do Sul. "Queremos desenvolver um bom trabalho durante o ano, especialmente nos treinamentos, visando bons resultados nas competições que vamos participar pela Fundação", falou.

Já o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou que a parceria com o Projeto Luana Lima tem sido positiva, lembrando que a reativação da modalidade era um pedido do prefeito José Thomé. "Estamos muito contentes com o projeto até aqui, já que era uma modalidade que estava parada em nosso município e tínhamos conhecimento do seu potencial", comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul