publicidade

Indaial, Pomerode e Timbó se candidatam a sede dos Jasc


Cidades querem receber o evento em 2019


Escrito em 06/10/2017


Uma comitiva representada pelos prefeitos de Indaial, André Moser, e de Timbó, Jorge Augusto Kruger, e a vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, esteve reunida na sede da Fesporte com o presidente, Erivaldo Caetano, o Vadinho, na tarde de segunda-feira, 2. A audiência teve como principal objetivo a oficialização da candidatura dos três municípios como sede conjunta da 59ª edição do Jogos Aberto de Santa Catarina (Jasc), em 2019.

Esta não seria a primeira vez que os Jasc foram sediados pelos três municípios. Em 2004, também já havia acontecido a sede tríplice, tendo Blumenau como campeão. Em 2008, além das três cidades, Rio dos Cedros também fez parte da composição. Esta edição, porém, ficou marcada pela enchente que atingiu a região e forçou o encerramento das competições antes da data prevista.

A região do Meio-Oeste catarinense também teve, por duas vezes, sede conjunta com os municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, em 2006 e 2015.

Para a edição de 2019, há um motivador a mais, em especial para Timbó. É que o município contará com uma programação voltada à comemoração dos 150 anos de emancipação política.

A Fesporte fará um estudo técnico e encaminhará projeto ao Conselho Estadual de Esporte (CED), órgão a que cabe as sedes dos eventos esportivos do Governo do Estado.

Fonte: Heron Queiroz/Assessoria de Imprensa da Fesporte