publicidade

Tudo ou nada para o Atlético: só a vitória interessa


Time do Alto Vale precisa vencer e ainda sequer o Metropolitano que não pode ganhar do Criciúma


Escrito em 20/04/2013


O Atlético Hermann Aichinger tem jogo decisivo neste domingo diante da Chapecoense, às 16h na Arena Condá. Uma vitória garante o clube de Ibirama no Campeonato Brasileiro da Série D, garantindo calendário no segundo semestre, independente do resultado entre o Criciúma e Metropolitano, que se enfrentam no Sul do Estado. Os ibiramenses também têm chances de conquistar o título do returno, desde que o time de Blumenau ganhe do Tigre, mas neste caso a vaga para a quarta divisão do Brasileirão fica mais difícil. Mas somente se passar pelas semifinais, que daria também a vaga na Copa do Brasil de 2014.

Alheio os números, o técnico Mauro Ovelha observou que o foco é apenas a vitória diante da Chapecoense. “Dependemos apenas de nós para assegurar essa vaga, na soma dos pontos do turno e returno”. O treinador prevê uma “batalha”, no bom sentido. Ele observou que o adversário como o mais qualificado na temporada. Prova disso são os números. “Eles (Chapecoense) ganharam o turno com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, lideram a classificação geral e perderam apenas três partidas, nenhuma delas em casa”. Ovelha lembrou do período que comandou o Verdão, observando que não é fácil sair da Arena Condá com a vitória.


Carlinhos Santos (D) e Fabiano Silva (E) durante atividade deste sábado (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

A motivação de forma moderada por parte dos jogadores do Atlético é grande. O discurso é o mesmo, vencer ou vencer, para garantir a vaga no Brasileiro da Chave D. O ala Badé, campeão em 2011 pela Chapecoense, observa que não será fácil. O seu companheiro de equipe na mesma época destacou que “agora vez é do Atlético”. Outro jogador que passou pelo Verdão na mesma temporada foi o atacante Jean Carlos, que divide com Rafael Costa, do Metropolitano, com 11 gols. Mesmo correndo o risco de ficar fora da partida em razão da lesão no joelho, ele vai se colocar à disposição do técnico para atuar na base do sacrifício, nem que seja durante o transcorrer da partida. “Nesta hora ninguém quer ficar de fora”.

Escalação do Atlético segue indefinida

Os atacantes Jean Carlos e Beto, além do meia Thiago Santos, foram poupados do treinamento deste sábado pela manhã, na localidade de Linha Amarela, que encerrou a preparação do Atlético Hermann Aichinger para a partida diante da Chapecoense, na Arena Condá. Os três jogadores deram algumas voltas ao redor do campo e depois retomaram tratamento intensivo.

O time de Ibirama tem jogo decisivo com o Verdão. A vitória garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e se o Criciúma perder em casa para o Metropolitano, o título do returno do Estadual, fica com o Atlético. No entanto a classificação para a competição nacional obrigaria a passar pelas semifinais.

O técnico Mauro Ovelha voltou a lembrar aos jogadores que o alvo é a Série D e para que isso ocorra o Atlético depende exclusivamente dele, ou seja, ganhar da Chapecoense. Ele citou a qualidade técnica do adversário, que mesmo não repedindo a campanha da fase inicial, quando foi campeão, no returno continua líder na classificação geral. “Para eles (Chapecoense) o jogo também é um desafio porque não conseguiu ganhar e nem marcar gols depois que o gramado da Arena foi recuperado”. “O trabalho que iniciou no começo de dezembro de 2012 vai por água abaixo se não vencermos amanhã (domingo)”.

Fonte: Com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

O tradicional rachão terminou empatado em oito a oito (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade