publicidade

Downhill: rio-sulenses conquistam as primeiras colocações no Catarinense


Foi a última competição antes dos Jogos Abertos de Santa Catarina


Escrito em 01/10/2019


Atletas de Rio do Sul dominaram o pódio da sétima etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, última competição antes da disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A prova foi realizada em Pomerode neste fim de semana somando pontos também para o ranking nacional da categoria.

Muriel Lohn foi o campeão, Beto Jurk o vice e Thiesco Schiitz terminou em terceiro. Foi a primeira vez desde a formação da equipe que o trio ocupa as primeiras colocações juntos no catarinense. Já na sub-30, Diego Vieira, terminou na oitava colocação.

Quem ressaltou o resultado foi o coordenador da equipe, Alair Xavier, que parabenizou Muriel por alcançar a liderança do ranking catarinense na Elite, além de lembrar a importância do downhill nos Jogos Abertos.

“O ciclismo tem a disputa de seis provas e estamos bem preparados em todas elas. Em 2018 perdemos o título geral da competição por um ponto, justamente por um dos nossos atletas do downhill ter caído, por isso, esse ano estamos trabalhando bastante para isso não ocorrer. O resultado é expressivo e mostra que estamos no caminho certo”, comentou.

Nesta temporada a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Dalthon Brake System, Royal Ciclo, Marcio May Sports, Royal Pro Division e prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), além de contar com apoio da Continental, Spiuk, Fi’zik, Abus e Arbok.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade