publicidade

Rio-sulenses disputam etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê


A competição que segue até o próximo domingo (13) será realizada em Uberlândia


Escrito em 07/10/2019


Três caratecas de Rio do Sul participam a partir desta segunda-feira do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição que segue até o próximo domingo (13) será realizada em Uberlândia (MG) envolvendo cerca de 2.700 atletas com supervisão da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Além do multicampeão Edemilson Gutz dos Santos, que busca o sexto título da competição na categoria Kumitê -60kg, há atletas da base de Rio do Sul, como Kalleo Yago Vavassori disputa o kumitê 10-11 anos acima dos 50kg e Leonardo Krieger do Nascimento 10-11 anos no 30-35 kg.

O técnico dos atletas da base, Cleiton Kofahl, acredita em boa participação do grupo, inclusive os novatos. Ele explicou que para chegar ao nacional os rio-sulenses ficaram entre os melhores do Campeonato Catarinense em 2018, além de vencerem a etapa classificatória que ocorreu em São Paulo, em julho.

“Para chegar até aqui o caminho foi longo, por isso vamos fazer de tudo nas lutas. O nível nesta temporada também está muito alto, porque as cinco etapas classificatórias foram bem disputadas, mas nossos atletas estão bem preparados”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade