publicidade

Lucas Scheffer, de Imbuia, participou dos Jogos Abertos pela primeira vez


Jovem de 17 anos representou a cidade de Criciúma


Escrito em 08/10/2019


Natural de Imbuia, Lucas Capistrano Scheffer, aos 17 anos, vive um dos momentos mais importantes na carreira. O atleta que defende a cidade de Criciúma disputou pela primeira vez os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A fase regional sul aconteceu no próprio município. O time de futsal masculino Sub-17 representou a cidade na competição.

“É um projeto que fizemos no início da temporada e que vem dando certo. Estamos dando bagagem ao nosso time e isso é importante para outras competições que iremos disputar”, destacou o técnico Alexandre Verdieri.

Lucão, como é conhecido, marcou dois gols na primeira fase e após a fase de grupo disse estar feliz com o feito e com o aprendizado na competição. “É uma grande experiência para crescer como jogador, pois aprender com os adultos é muito gratificante. Jogando sabendo da responsabilidade de representar Criciúma”, disse o pivô.

Verdieri exaltou a garra do atleta e a importância dele para o grupo. “O Lucão é um menino trabalhador e que não nega suas origens e isso é importante, pois é um atleta de muita garra. Além disso, ele estuda muito e valoriza muito a família. A gente espera ter colaborado com a carreira dele”.

E a equipe de Criciúma fez uma boa campanha e por pouco não conseguiu a vaga na fase Estadual. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe perdeu para Bom Jardim da Serra por 2 a 1. Os vencedores ficaram com a última vaga para próxima etapa.

Fonte: Texto com informações de Fabrício Júnior/Ascom Prefeitura de Criciúma

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade