publicidade

Decava Automóveis é campeão do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul


Equipe venceu Carvalho A por 2 a 0 na final da competição realizada na Cancha do Gaúcho


Escrito em 08/10/2019


Não faltou emoção e equilíbrio na final do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. Melhor para o Decava Automóveis/Cancha do Gaúcho que conquistou o título sobre o Carvalho A após dois duelos cheios de reviravoltas. A noite da final, na quinta-feira, foi marcada por homenagens, entrega da premiação e muita festa no bairro Santana.
 
No primeiro jogo da decisão, o Decava Automóveis já havia vencido por 2 a 1 fora de casa, mesmo ficando com saldo negativo de bolas. José Roberto Cava, capitão da equipe reconheceu que o resultado veio nos detalhes e que a equipe não fez por merecer a vitória, mas isso ajudou a transferir a pressão para os adversários que tinha torcida em grande número na Cancha do Gaúcho.
 
E no duelo da volta, o Carvalho precisava apenas vencer por 2 a 1 para ficar o título em jogo de muito equilíbrio. Logo no primeiro jogo a equipe mudou e ousou em sua estratégia, colocando para jogar sua última dupla contra a primeira do Decava, composta por Fred Goral e Cava. Os mandantes dominaram a primeira parcial e venceram por 24 a 14.
 
No segundo duelo, a principal dupla do Carvalho dominou as ações, esteve sempre à frente do placar quando o Decava empatou em 14 a 14. A partir daí o duelo foi disputado ponto a ponto, com vantagem para os mandantes que tinham apoio da torcida. A bola do título veio em uma ‘rafada’ de Adair Mazzini, que tirou o ponto dos adversários colocando sua boa perto do bolim. Placar de 24 a 18.
 
Além do tradicional Troféu Transitório ficar na cancha até o fim da próxima temporada, a equipe recebeu o troféu de campeão que teve como homenageado Adelar da Silva. Os outros homenageados da noite foram os atletas Frederico Goral e Olivia Mazzini que tem grande identificação com a modalidade em Rio do Sul. O terceiro colocado foi a Cancha do Galo que derrotou a Cancha da XV B.
 
“Homenagear atletas que contribuíram com a modalidade e ainda estão vivos é um privilégio, por se dedicarem tantos anos pela bocha. Ressaltar que foi uma excelente competição que a cada ano se prova mais forte, parabenizando nossos cancheiros pela organização, por sediarem os jogos e ajudar a Fundação na função de realizar um campeonato que tem praticamente 10 meses de jogos”, comentou o coordenador da modalidade, Jomar Dalposso.
 
Representando o prefeito José Thomé na final, o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, destacou o envolvimento das canchas no evento, ressaltando que a FMD já pensa em novidades para 2020.
 
“Foi uma festa muito bonita do nosso esporte, o parabém especial vai para os atletas que tanto se dedicam pela modalidade. Vamos continuar nosso trabalho com a coordenação da bocha na visita as canchas, porque este é um dos eventos que mais tem história no esporte rio-sulense”, falou.
 
Resultados:
Campeão:
Decava Automóveis/Cancha do Gaúcho
Vice-campeão: Carvalho A/Termosol
Terceiro colocado: Cancha do Galo
Quarto colocado: Cancha da XV B
Quinto colocado: Cancha do Valdir
Sexto colocado: Gurizada da Bocha/Roma Autos
Sétimo colocado: Cancha Municipal/Fisiosul
Oitavo colocado: Cancha da XV D

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Fotos: Arthur Hoffmann/Assessoria FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade