publicidade

Nova iluminação do Estádio Alfredo João Krieck deve ficar pronta em um mês


Os serviços iniciaram nesta semana com escavações e passagens de eletrodutos para fiação subterrânea


Escrito em 23/10/2019


Foram iniciadas as obras de iluminação do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, no bairro Canoas, em Rio do Sul. Os serviços iniciaram nesta semana com escavações e passagens de eletrodutos para fiação subterrânea, com expectativa de término em 30 dias.

A obra está sendo feito pela empresa Omega Engenharia e Construções Elétricas LTDA, de São José, que venceu a licitação no valor de R$ 229.686,49. Os recursos são da Prefeitura de Rio do Sul. Além da colocação de novos postes, também faz parte da obra a troca de todo cabeamento, instalações de transformadores e substituição de todas as lâmpadas, reatores e projetores, alterando 100% a parte elétrica do estádio.

Após a conclusão dos serviços, modalidades como atletismo e futebol poderão treinar ou realizar competições noturnas, assim como atividades de caminhada e corrida da comunidade.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, explicou que desde 2000, quando o município ainda tinha uma equipe de futebol profissional, a iluminação não recebeu investimentos. “É um grande sonho que estamos realizando, porque enfrentamos muitas enchentes e nunca mais tivemos acesso a iluminação funcionando. Com isso vamos abrir nosso leque de opções para realização dos nossos eventos e atividades esportivas, como os treinamentos”, comentou.

O prefeito José Thomé esteve no estádio nesta terça-feira e ressaltou que após a conclusão do serviço, abre-se mais uma opção para a população, que poderá utilizar o espaço para corridas e caminhadas de noite. “Esses investimentos refletem nosso pensamento que as pessoas possam ter oportunidades de atividades saudáveis em um local adequado”.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade