publicidade

JASC: Rio do Sul vai receber a modalidade de Bicicross


Prova será disputada no dia 4 de novembro, na Pista Municipal, no bairro Budag


Escrito em 24/10/2019


Equipes que representam Rio do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) conheceram nesta semana todos os adversários da competição. Os últimos detalhes da maior competição esportiva do Sul do país foram definidos no congresso técnico do evento, realizado em Pomerode. E o município também receberá o evento, sediando no dia 4 de novembro a prova do bicicross.
 
A competição de bikers será disputada na Pista Municipal, no bairro Budag. Essa é uma das sete provas do ciclismo em disputa e só acontece em Rio do Sul porque as cidades-sedes do evento, Timbó, Indaial e Pomerode, não podem receber a prova. A definição só foi possível, porque durante o ano a Prefeitura de Rio do Sul e a Fundação investiram cerca de R$ 50 mil em melhorias no espaço. Todos os locais de competição foram anunciados, sendo que Jaraguá do Sul receberá o atletismo, Blumenau a ginástica artística e Rio dos Cedros o remo. No total são 39 espaços preparados para receber os atletas.
 
Acompanhando o congresso técnico e visitando o alojamento de Rio do Sul, o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, ressaltou que a delegação da capital do Alto Vale terá cerca de 200 atletas em 21 modalidades.
 
“É uma grande estrutura que vamos montar, porque o evento é curto. Estamos nos organizando há meses especialmente com transporte e salas do nosso alojamento, por exemplo, nosso ciclismo precisa de três salas, duas para os atletas e uma apenas para bicicletas e reparos nas bikes, então precisamos manter o foco em nosso objetivo que é recepcionar e atender todos da melhor maneira para refletir em resultados”, comentou.
 
Os Jasc iniciam em 1º de novembro e seguem até o dia 10 do mesmo mês, envolvendo 5.100 atletas de 121 municípios, mesmo número de 2018, que estabeleceu recorde de municípios participantes. Considerando a participação desde a etapa microrregional, foram registrados 13.509 atletas de 202 municípios de todo o estado.
 
Chaveamento de Rio do Sul:


Bocha masculino
Chave B: Rio do Sul, Blumenau, Braço do Norte e Maravilha

Bolão 16 feminino
Chave B: Rio do Sul, Indaial e Pomerode

Bolão 23 masculino
Chave A: Rio do Sul, Blumenau, São Lourenço do Oeste e Criciúma

Bolão 23 feminino
Chave B: Rio do Sul, Chapecó, Tubarão e Criciúma

Futsal feminino
Chave D: Rio do Sul, São José, Xanxerê e Timbó

Tênis masculino: Rio do Sul x Joinville

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade