publicidade

Atletas da FMD disputam etapa nacional dos Jogos Escolares


Competição inicia nesta quinta-feira (21) em Timbó, na recém-inaugurada pista de atletismo do município


Escrito em 19/11/2019


Alana Amorim e João Dalandrea, atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD), representam as escolas Ruy Barbosa e Paulo Zimmermann na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para estudantes de 15 a 17 anos. Os jogos iniciam nesta quinta-feira (21) em Timbó, na recém-inaugurada pista de atletismo do município.

Disputando provas do atletismo, Dalandrea participa do lançamento do disco e lançamento do martelo, enquanto Alana disputa a prova dos 100 e 200 metros rasos. Os rio-sulenses representam a seleção catarinense que é composta por cerca de 300 atletas e 40 técnicos que competem no badminton, basquete, ciclismo, judô, luta olímpica, futsal, handebol, ginástica rítmica, voleibol, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez, além do atletismo.

O objetivo da delegação é manter Santa Catarina como um dos melhores no país. Em 2018, nos jogos em Natal, no Rio Grande do Norte, os catarinenses conquistaram um total de 72 medalhas, sendo 13 de ouro, 36 de prata e 23 de bronze ficando entre as quatro melhores delegações do Brasil.

Jeferson Bagatoli, técnico de Alana nas provas de pista ressaltou que os Jogos Escolares revelaram diversos atletas olímpicos e tem nível semelhante ao Campeonato Brasileiro da modalidade. “É uma competição muito forte, com atletas que se destacam em seus clubes e escolas, acredito que se mantermos a constância dos resultados da Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos podemos brigar por uma medalha e ajudar nosso estado na classificação geral”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade