publicidade

Edemilson dos Santos disputou o Pré-Olímpico em São Paulo


Competição selecionou os melhores do país para representar o Brasil em torneios internacionais


Escrito em 10/02/2020


O carateca rio-sulense Edemilson Gutz dos Santos disputou na última semana a seletiva para a Seleção Brasileira e o Pré-Olímpico da modalidade em São Paulo. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) selecionou os melhores do país para representar o Brasil em competições internacionais.

O carateca compete na categoria kumitê -60kg, mas disputou as competições na categoria kumitê -75kg, que era a única que tinha vagas para a o qualify do Pré-olímpico que acontece em agosto, em Paris, na França, classificando os atletas do continente para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

No primeiro dia de competição, na Seletiva Nacional, Edemilson venceu suas lutas e se classificou para o Pré-olímpico, onde acabou terminando com a terceira colocação. Contra o multicampeão Douglas Brose, Edemilson empatou em 0 a 0 e, nas disputas extras, houve empate em 2 a 2, com Douglas vencendo por ter pontuado primeiro.

Apesar de não ter garantido a vaga para o qualify em Paris, Edemilson se disse satisfeito com seu rendimento, já que agora buscará vagas para a Seleção Brasileira que participa do Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Karatê.

“A temporada ainda é longa e competi duas categorias acima do meu peso, por isso fiquei satisfeito com meu rendimento. É continuar treinando e ajustando detalhes dentro das lutas visando ter bons resultados dentro do calendário nacional e internacional”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade