publicidade

Ciclistas de Rio do Sul conquistam medalhas em três competições


Sul Brasileiro de Downhill, Catarinense de Cross Country e Copa Verão de BMX contaram com atletas da capital do Alto Vale


Escrito em 02/03/2020


Os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul que disputaram o Campeonato Sul Brasileiro de Downhill em Ibirama e segunda etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country em Jaraguá do Sul acumularam bons resultados. As etapas somavam pontos para o ranking nacional e catarinense das categorias.

No norte do estado, dobradinha rio-sulense na sub-23. Enquanto Gabriel Metzger venceu a prova, David Guimarães dos Santos ficou em segundo. Eliz Mazola também competiu e termino em segundo na elite feminino.

Vanderleia Magnani foi a campeã da máster, já Fabricio Magnani acabou em quarto na junior e Ailton Foster em quinto na máster B2. Nas disputas no Alto Vale, Muriel Lohn começou a temporada bem e foi vice-campeão do Sul Brasileiro. Beto Jurk terminou em sexto, enquanto Thiesco Schiitz caiu na final e ficou em décimo. Já Diego Vieira concluiu a prova na 11ª colocação.

“Dentro do planejado, nossos atletas tiveram um bom desempenho. Agora é ajustar alguns detalhes porque neste mês temos importantes provas para disputar”, comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier, que acompanhou os atletas em Jaraguá do Sul.

A equipe de ciclismo de 2020 é patrocinada pela Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Royal Ciclo, Bike Connect, JMS Etiquetas, Crank Brothers, Spiuk, Continental, Fizi’k, Abus e Malhas Carlan.

BMX de Rio do Sul competiu em Jaraguá do Sul

Bikers do Clube Rio-sulense de Bicicross conquistaram sete medalhas na Copa Verão de BMX, disputada no fim de semana em Jaraguá do Sul, com organização da Federação Catarinense de Bicicross (FCBX).

Ian Victor Fernandes foi o destaque, vencendo duas categorias: boys 16 anos e super 15. Francisco de Liz Rodrigues também disputou a super 15 e ficou em terceiro, além de ganhar uma medalha dourada na boys 13 anos. Victor Figueroa terminou em terceiro na boys 16 anos, assim como Rafael Toledo Figueredo na máster. José Iago Nigro terminou em terceiro na boys 10 anos e quarto na super 10. Eduardo Schiestl disputou a boys 11 anos e foi o quarto colocado.

“Nossos meninos tiveram personalidade e foram muito bem nessa competição que é importante por anteceder as disputas do Catarinense. Ajustando alguns detalhes podemos melhorar nossas colocações dentro das competições”, comentou o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade