publicidade

Eventos esportivos sem público até o dia 31 de maio


Governo de Santa Catarina anunciou novas medidas neste fim de semana. Academias também seguem fechadas


Escrito em 12/04/2020


O Governo de Santa Catarina prorrogou a quarentena adotada para minimizar o contágio do novo coronavírus. Um novo decreto, publicado neste domingo, dia 12, trouxe a relação de atividades que permanecem suspensas ou autorizadas no estado.

Em entrevista coletiva online neste sábado, o governador Carlos Moisés antecipou que continuará proibida até 30 de abril a abertura de centros comerciais, shoppings e galerias, assim como o transporte coletivo e a permanência de pessoas em restaurantes, bares, cafés e lanchonetes.

Já os eventos, reuniões de qualquer natureza, como aulas presenciais, cursos, missas e cultos, eventos do calendário esportivo da Fesporte, permanência de pessoas em espaços públicos, atividades como em academias, clubes, cinemas, teatros, casas noturnas e similares tiveram a proibição estendida até o dia 31 de maio.


Em relação a área esportiva e afins, veja o que o diz o DECRETO Nº 554, DE 11 DE ABRIL DE 2020

Suspensos até 31 de maio de 2020:

- Os eventos e as reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos;

- A concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias;

- O calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada; e

- As atividades em academias, clubes, cinemas, teatros, casas noturnas, bem como a realização de shows e espetáculos.

- Além das atividades e dos serviços suspensos conforme o disposto neste artigo, fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, conforme regras sanitárias emitidas pelo COES da SES.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da GOV SC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade