publicidade

FMD Rio do Sul retoma as atividades administrativas e terá expediente normal em 15 de abril


Os trabalhos seguem uma série de critérios estabelecidos pela Prefeitura por meio de decreto


Escrito em 14/04/2020


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul retomou os atendimentos administrativo na segunda-feira (13) e terá expediente normal nesta quarta-feira (15), Dia do município. Os trabalhos seguem uma série de critérios estabelecidos pela Prefeitura de Rio do Sul por meio de decreto assinado pelo prefeito José Thomé, visando evitar aglomerações no combate ao novo coronavírus.

O feriado do Dia do município vai ocorrer no dia 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador. A decisão da Prefeitura de Rio do Sul visa compensar os dias de paralização em função do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. No decreto municipal há ainda a obrigação de que todo cidadão no município deverá utilizar máscara de proteção. A medida vale por 30 dias.

Com atividades esportivas suspensas até o dia 31 de maio pelo Governo do Estado, a Fundação se concentra na reorganização do calendário municipal de eventos e no planejamento das competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os técnicos e monitores estão sendo orientados a passarem conteúdos de forma virtual, até os treinos presenciais serem retomados. Semanalmente, relatórios com fotos e vídeos são repassados ao departamento técnico.

De acordo com o diretor executivo, Sérgio Luis Schlemper, com a volta dos serviços administrativos, serviços de roçada e pequenas melhorias em espaços públicos já estão acontecendo e devem continuar durante a semana. Ele também explica que a Fundação tem planos de atuação durante a paralisação.

“Infelizmente não podemos ir contra o decreto do governo estadual, e voltar a treinar ou atuar, mas estamos reavaliando procedimentos internos e planejando o restante da temporada, visando que não haja prejuízo esportivo para nossos atletas. O momento é crítico para o esporte, mas precisamos agir com serenidade e se prevenir visando combater o novo coronavírus”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade