publicidade

JASC confirmado em sedes múltiplas. Rio do Sul perde modalidades para Brusque


Na capital do Alto Vale o torcedor poderá acompanhar: Tiro, Tênis, Futebol e Punhobol


Escrito em 03/09/2020


A etapa estadual dos 60º Jogos Abertos será realizada de 17 a 23 de novembro em sedes múltiplas. Brusque, cidade-berço da competição, foi anunciada como principal sede desta sexagésima edição. Rio do Sul também vai receber o evento com Florianópolis, Blumenau e Timbó.

A surpresa ficou para Rio do Sul. A capital do Alto Vale esperava receber quatro modalidades: Bocha, Bolão, Ciclismo e Tiro. E a novidade chegou a ser confirmada pelos dirigentes rio-sulenses com base em reunião realizada em agosto com representantes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), entre eles o presidente Rui Godinho.

Na divulgação desta quinta-feira a cidade de Rio do Sul foi anunciada como sede de quatro modalidades, porém apenas uma se manteve como o esperado: o Tiro. As outras serão Tênis, Futebol e Punhobol. Já a Bocha, o Bolão (16 e 23) e o Ciclismo foram confirmados para o município de Brusque.

A cidade que “retirou” três modalidades de Rio do Sul ainda vai sediar a natação, futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa e xadrez. Balneário Camboriú será sede de oito modalidades: triatlo, vôlei de praia, jiu jítsu, caratê, judô, taekwondo, handebol e ginástica rítmica. Em Florianópolis, acontecerá o remo; em Blumenau, a ginástica artística e, em Timbó, o atletismo.

A Fesporte também definiu o calendário de ações e eventos referentes aos Jasc. O cadastramento dos municípios que disputarão os JASC deverá ser feito no período de 11 a 17 de setembro.  No mês de outubro, acontecerão as competições da etapa regional, além da estadual, que ocorrerá em novembro. O Calendário detalhado será publicado pela Fesporte.

Fonte: Texto: Daniel dos Santos, com informações Assessoria de Imprensa da Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade