publicidade

Rio do Sul traz três títulos de Estadual de Tênis em Florianópolis


Esporte Clube Concórdia fecha ano novamente entre os três melhores de SC


Escrito em 02/12/2020


O Esporte Clube Concórdia e o Tênis rio-sulense têm muito o que comemorar em 2020. Apesar a diminuição das competições em virtude da pandemia, o tênis é um esporte que por ser individual, conseguiu realizar algumas competições.

E nesse final de semana, entre 27 e 29 de novembro, a Federação Catarinense de Tênis realizou a última etapa do Circuito Estadual de Tênis, nas quadras da FCT e no Lagoa Iate Clube (LIC) em Florianópolis.

Com o resultado, o Esporte Clube Concórdia garantiu a terceira posição geral no ranking estadual. Um feito que coloca Rio do Sul como referência no esporte em Santa Catarina.

Os campeões rio-sulenses em Florianópolis foram: Leonardo Neves, categoria 1M2, Jefferson Maestri, categoria PM1 e Pedro Vieira, categoria PM2. “Três títulos em um final de semana é um excelente resultado, ainda mais porque não foi o número médio de atletas. Só temos que agradecer nossa equipe e aos jogadores que nos representam muito bem”, disse o presidente do ECC, Cleiton Machado.

“Vencer essa etapa de Floripa foi muito gratificante, joguei três etapas esse ano e foi uma pena que na etapa de Rio do Sul que o tempo não ajudou e não pudemos realizar as finais. Mas estou feliz pelos dois títulos seguidos em Criciúma e Florianópolis”, comemorou Jefferson Maestri.

Já o atleta Pedro Vieira destacou a representação ao Clube. “Foi um torneio com três jogos, sendo um WO, mas com bons adversários, me levando a provável segunda colocação geral de 2020, conseguindo representar bem o Clube e Rio do Sul no esporte”.

O outro campeão rio-sulense foi Leonardo Neves, que a há quase dez anos frequenta os estaduais. Ele ressaltou que, “por vários motivos estou feliz com esse título. Há tempos não vencia um torneio, estava batendo na trave, sempre com o vice. Também porque garanto o 2º lugar geral em 2020 e estarei representando o Clube na premiação final do ano e por fim, consegui tirar a invencibilidade do Germano Ferrari de Florianópolis, que seria campeão do ano invicto”.

Ele completou afirmando: “eu me orgulho de participar de uma equipe tão boa quanto essa do Esporte Clube Concórdia e títulos como esse, meu, do Pedro e do Jefferson, só impulsionam outros tenistas a participarem também”.

Agora, entre os dias 11 e 13 de dezembro, a FCT realiza a Copa Encerramento, que já computa pontos para 2021 e faz a entrega da premiação geral de 2020. Rio do Sul terá, além do troféu de bronze entre clubes, mais cinco representantes na premiação.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

Leonardo Neves (esq) campeão 1M2 Pedro (esq), campeão categoria PM2 Jefferson Maestri, campeão categoria PM1

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade