publicidade

Eventos municipais são cancelados em Rio do Sul


Confirmação foi publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial dos Municípios através do decreto Nº 9.497


Escrito em 03/12/2020


As competições esportivas organizadas pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul estão canceladas em 2020. A oficialização foi publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial dos Municípios através do decreto Nº 9.497.

A decisão ocorreu na última semana, após um novo decreto municipal apresentar mais medidas de enfrentamento à Covid-19 por conta da classificação de risco da região do Alto Vale do Itajaí ter avançado para o nível “gravíssimo”. Com isso, as disputas dos Jogos Escolares 12-14, 15-17 anos, Campeonato Municipal de Bocha, Olimbairros e Campeonato Municipal de Futebol não vão mais ocorrer neste ano.

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, relatou que a Fundação trabalhou nos últimos meses com modelos para realizar todos os eventos em tempo mais curto de duração, mas ressaltou que a pandemia e o aumento de casos de coronavirus na cidade impedem a segurança de atletas e praticantes das modalidades.

Conforme o diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, em 2021 as competições vão acontecer normalmente. “Foi um ano atípico para o esporte, bem difícil de trabalhar, mas nossa equipe elaborou protocolos e modelos de eventos para se adequarmos, sempre seguindo as restrições sanitárias. Agora é trabalhar no planejamento interno, mantendo e visando a realização desses eventos com segurança para nossas crianças, adolescentes e adultos”.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade