publicidade

FMD Rio do Sul apresenta técnicos das modalidades para a temporada


Lista tem algumas novidades como Squel Stein no BMX


Escrito em 14/01/2021


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul contratou nesta quinta-feira (14), mais de 40 técnicos para atuar em diferentes modalidades. O ato de assinatura de contrato aconteceu no Ginásio Municipal Artenir Werner, onde os profissionais também receberam orientações sobre a temporada.

Os treinadores são os mesmos da última temporada em todas as modalidades. A novidade é a vinda de Squel Stein para atuar no bicicross, experiente ex-atleta que já foi três vezes campeã nacional, e presença em mundial e olimpíada. Algumas modalidades mantiveram os técnicos que já vinham trabalhando em temporadas passadas.

“Mantivemos a base de técnicos que fez um belo trabalho nos últimos anos e trouxemos a Squel para qualificar essa modalidade que vem recebendo importantes investimentos. Está sendo ótimo começarmos motivados um ano importante, que é a retomada do esporte pós pandemia. Temos certeza que juntos faremos um grande trabalho”, comentou o diretor executivo da Fundação, Jeberton Fermino.

Na parte técnica, o diretor da área, Sérgio Luis Schlemper, falou sobre as mudanças da temporada para Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos, além de citar o Parajasc, que terá envolvimento dos profissionais. Eventos municipais também foram lembrados, assim como eventos em que a Fundação atua como parceira.

Com a assinatura dos contratos, os técnicos das modalidades já podem realizar treinamentos visando as disputas das competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A FMD também continua seguindo a Portaria Nº 703 do Governo do Estado, que aponta diversos itens a serem seguidos para a realização de treinos e competições, entre eles que apenas atletas maiores de 16 anos podem participar das atividades, além de seguir diversas regras sanitárias. Essa mesma Portaria ainda não autoriza a volta de escolinhas de iniciação nos bairros.

O prefeito José Thomé saudou a equipe de técnicos. “Isso foi um compromisso firmado com todos que nos dão certeza que vamos fazer uma grande temporada como foi nos últimos anos. Os indicadores de participação nos esportes aumentaram muito e temos grandes desafios e metas para a temporada”, explicou.

Técnicos e modalidades:

Alair Sebastião Xavier – ciclismo masculino e feminino
Alexandre Duarte e Luis Carlos Ligeiro – judô masculino e feminino
André Albuquerque e Gilberto Sardá – tênis de mesa masculino e feminino
Greice Kelly Cipriani e Andrei Faust – basquete masculino e feminino
Cleiton Kofahl e Edemilson Gutz dos Santos – karatê masculino e feminino
Cláudio Felipe Arndt e Vanessa Feliciano – xadrez masculino e feminino
Cybelle Schlemper e Elizeu Crispim – ginástica para terceira idade
Eliani Patzlaff – handebol masculino e feminino
Geremias Lautert Paula, João Régis Nunes, Juliano Perrotti e Marcio André da Rosa – futsal masculino e feminino
Jeferson Bagatoli e João Marcos Misfeld – atletismo masculino e feminino
Jeferson Vandresen – voleibol feminino
Jomar Dalposso – bocha masculino e feminino
Lucas Oliveira – jiu jitsu masculino e feminino
Roberto Mafli – voleibol masculino
Squel Stein e Rodolfo Soares de Lima – bicicross masculino e feminino
Dirk Frank Klug – bolão 23 masculino
Luciane Pereira – bolão 23 feminino
Douglas Heckmann – tiro de armas curtas

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade