publicidade

Tênis rio-sulense começa bem 2021 [+FOTOS]


Atletas do Esporte Clube Concórdia conquistam dois títulos


Escrito em 08/02/2021


O final de semana marcou o início do calendário anual da Federação Catarinense de Tênis com a realização da Copa Abertura. A competição foi realizada em duas sedes, Itamirim Clube de Campo em Itajaí e Bela Vista Country Club em Gaspar, já que foi um recorde de participação, com 592 atletas inscritos.

Desses, 52 representaram Rio do Sul pelo Esporte Clube Concórdia. E o resultado foi positivo. Rio do Sul colocou 15 tenistas na semifinal, com mais três finalistas e dois campeões. Os títulos ficaram por conta dos atletas Joan Garcia Bönke na categoria 5M1 e Guto Reiser na categoria PM1. 

Além dos campeões, Jailson Demarch foi finalista na categoria 5M2, Anderson Wagner chegou à final na categoria PM2 e Juan Batista de Faria fez a final caseira contra Guto Reiser na PM1.

Segundo o Presidente do Esporte Clube Concórdia, Cleiton Machado, “em estaduais fora de Rio do Sul é um recorde absoluto de atletas nossos e contando a Copa Encerramento, que vale pontos para 2021, já somamos quase 5 mil pontos. Isso coloca o ECC entre os dois primeiros Clubes de Santa Catarina, o que é uma notícia incrível. Estamos há dois anos entre os três primeiros, mas queremos ao menos uma posição à frente em 2021”.

 O vice-presidente da Federação Catarinense de Tênis, Germano Buss destacou o time do ECC. “Gostaríamos de agradecer a todos do Esporte Clube Concórdia pela delegação com tantos atletas, é sem dúvida um trabalho exemplar feito em Rio do Sul atualmente e se tudo der certo, será um grande Estadual lá em abril. Nos encontraremos em Rio do Sul”.

Regional em Rio do Sul ainda em fevereiro

Já entre os dias 19 e 21 de fevereiro, Rio do Sul será sede da primeira série de Regionais oficiais da Federação Catarinense de Tênis. Serão realizados torneios Regionais em seis sedes: Rio do Sul, Florianópolis, Lages, Brusque, Joinville e Criciúma.

Mais de 100 tenistas já estão inscritos na competição que dá 60 pontos no ranking estadual de cada categoria. “A condição de organizar o Regional nos proporciona a chance de pontuarmos muito no ranking geral de clubes, então é a oportunidade perfeita para voltarmos à frente no ranking da Federação”, concluiu o presidente Cleiton Machado.

O calendário da FCT segue normalmente, ainda que com todos os cuidados referentes a pandemia e além dos regionais em fevereiro, o próximo Estadual será em Joinville em março e em seguida, nos dias 23, 24 e 25 de abril, Rio do Sul sediará o tradicional Estadual Frahm de Tênis. A competição fará parte do calendário de eventos que vão comemorar os 90 anos de Rio do Sul

Fonte: Roberto Riberio / Assessoria de Imprensa ECC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade