publicidade

Mahayla Sardá, de Rio do Sul disputa Seletiva Nacional de Tênis de Mesa


Os jogos serão disputados em Piracicaba, interior de São Paulo, no Centro de Treinamento Fran TT


Escrito em 11/02/2021


A mesatenista rio-sulense Mahayla Sardá tem seu primeiro desafio da temporada neste sábado (13), onde participa da Seletiva Nacional para representar a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa nas disputas do Campeonato Sul Americano de Tênis de Mesa, que vai ocorrer no Peru, em maio. Os jogos que serão disputados em Piracicaba, interior de São Paulo, no Centro de Treinamento Fran TT, seguem até domingo sob supervisão da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). 

A atleta de 12 anos disputará a categoria Sub-15. No total são 16 atletas nas disputas, todas convocadas pela CBTM. São quatro chaves, com quatro atletas, onde as duas melhores de cada grupo avançam para as fases eliminatórias. Apenas as duas finalistas serão convocadas para a competição continental. 

O treinador da atleta, Gilberto Sardá, destacou o alto nível técnico da competição, citando que na categoria da atleta rio-sulense, há adversárias bem colocadas no ranking mundial, além das líderes do ranking nacional. Outro fator lembrado pelo técnico é a idade da atleta, que é mais nova que suas adversárias. 

“A Mahayla sempre competiu com atletas que são mais desenvolvidas fisicamente e tecnicamente, mas acreditamos que isso é importante para a carreira dela. Treinamos muito e estamos bem preparados, lembrando dos jogos que fizemos no Brasileiro do ano passado, onde fomos campeões. É estar bem fisicamente, psicologicamente e buscar pensar jogo a jogo”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria da FMD

PUBLICIDADE