publicidade

Bolsistas assinam contrato com a FMD Rio do Sul


Investimento da Prefeitura no esporte por meio de bolsas ultrapassa os R$ 600 mil durante o ano


Escrito em 11/02/2021


Cerca de 70 atletas e técnicos que representam Rio do Sul em competições de rendimento em nível estadual e nacional terão direito a bolsa atleta e bolsa pódio provenientes de recursos da prefeitura de Rio do Sul e da Fundação Municipal de Desportos. A assinatura dos contratos foi oficializada na noite de terça-feira no Ginásio Municipal Artenir Werner.

O investimento da Prefeitura de Rio do Sul deve chegar a R$ 600 mil para a temporada, com cada um recebendo em torno de 10 parcelas a partir de março. A proposta, como nos últimos anos, é incentivar os atletas a continuarem representando Rio do Sul nas competições de suas modalidades, especialmente nos eventos de rendimento da Fesporte, como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Olesc, Jogos Abertos e Jogos Abertos Paradesportivos.

Os valores recebidos pelos atletas podem ser investidos em viagens, materiais, nas próprias competições e servem como apoio para seguir competindo. Para receber os valores em 2021, os resultados das competições da Fesporte de 2019 foram validados, já que em 2020 por conta da pandemia do coronavírus, não houve realização de eventos esportivos.

O diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, ressalta que todos os bolsistas têm o direito do benefício por meio de Lei Municipal dentro de uma regra de ranking ou de resultados apresentados. Lembrou também que nos últimos anos o número de Bolsa Atleta e Bolsa Pódio vem aumentando, o que mostra o crescimento do esporte rio-sulense. Além disso, citou que hoje a capital do Alto Vale é referência para outras cidades no Estado na aplicação de critérios para conceder o benefício aos atletas.

Presente na assinatura dos contratos, o prefeito José Thomé, parabenizou os atletas pelo empenho nos treinos e nas competições representando Rio do Sul, ressaltando a importância da bolsa para o município. “É um orgulho acompanhar a evolução desses atletas através desse investimento, que auxilia o planejamento e a carreira de muitos deles. Rio do Sul segue sendo exemplo e apostando em políticas públicas que dão boas condições de crescimento para as pessoas”.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria Fundação Municipal de Desportos

Veja as fotos:

Fotos: Arthur Hoffmann/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade