publicidade

Equipe de ciclismo realiza treinamento em Rio do Sul


Os principais eventos dos atletas no ano são as competições da Fesporte e o calendário da Confederação Brasileira


Escrito em 18/05/2021


Intensificando a preparação para as principais competições da temporada, os atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul realizaram no fim de semana treinos conjuntos e provas de estrada. Eles receberam ainda novos materiais de patrocinadores da equipe. 

Os principais eventos dos atletas no ano são as competições da Fesporte, como Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Em ambos eventos estaduais, Rio do Sul foi campeão em 2019 e busca manter o retrospecto positivo, para isso, apostou na manutenção de atletas do grupo e reforçou com outros bons nomes do Estado. 

No Jasc, por exemplo, são seis provas disputadas, como Marathon, Cross Country, Estrada, Contra-relógio, BMX e Downhill. Essas duas últimas provas também possuem equipes em Rio do Sul com diversos atletas treinando e participando de eventos. 

O coordenador dos atletas, Alair Xavier, ressaltou o alto investimento realizado pela FMD e Prefeitura no projeto, que iniciou em 2017 com sua contratação para os Jasc, em Lages. Ele lembrou que a cada temporada o grupo de atletas veio crescendo e patrocinadores foram valorizando o projeto, que se destaca dentro do estado. Além da equipe masculina, ele lembrou do investimento no ciclismo feminino, que também buscará o título do Jasc. 

Em Rio do Sul, além de receberem os materiais, os atletas também participaram de treinos em suas provas em locais de competição que já estão sendo preparados para uma eventual realização dos Jogos Abertos, em Rio do Sul. Xavier, que além de coordenar a equipe, também é atleta, ressaltou a capacidade dos atletas do município, como Gabriel Metzger e Fabricio Magnani que já conquistaram medalhas em eventos nacionais. Da base, Ian Fernandes e Francisco Rodrigues, com vários títulos no bicicross migraram para a equipe de ciclismo nas provas de mountain bike. Já no feminino os destaques são Fernanda Zambiazzi, Eliz Mazzola e Eliziane Toneta. 

“Estamos felizes com a retomada esportiva e mais ainda por ter um grande projeto, com pessoas que se dedicam ao ciclismo e principalmente os patrocinadores que mesmo com a pandemia não desistiram da nossa equipe. Todos os 25 atletas sabem de sua responsabilidade, do peso da camisa de Rio do Sul e nós vamos cobrar muito para que os resultados sejam satisfatórios”, comentou Alair. 

Em 2021 a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Prefeitura Rio do Sul, FMD Rio do Sul, Royal Ciclo, Royal Pro Division, Bike Connect, Marcio May Sports, Continental, Fizik, Spiuk, Riderize e Carlan Uniformes.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

Veja as fotos:

Foto: Gabriel Muller

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade