publicidade

Tenistas do Esporte Clube Concórdia conquistam troféu geral


Interclubes Estadual foi realizado no final de semana em Criciúma


Escrito em 24/05/2021


São cinco horas de viagem, mas a equipe do Esporte Clube Concórdia – ECC, de Rio do Sul não mede esforços para representar o município nas competições oficiais da Federação Catarinense de Tênis – FCT. 

O clube rio-sulense conquistou o troféu de bronze na competição que reuniu mais de 160 tenistas de Santa Catarina na Sociedade Recreativa Mampituba em Criciúma nesses dias 21, 22 e 23 de maio.

O ECC esteve em Criciúma com dez equipes, das 21 categorias em disputa e trouxe na bagagem cinco títulos de categoria e a terceira posição geral, atrás apenas da Sociedade Recreativa Mampituba de Criciúma e do Itamirim Clube de Campo de Itajaí. 

“Saímos de Rio do Sul com esse objetivo, de conquistarmos o 3º lugar geral, mas tinham equipes com participação em mais categorias, o que dificultava nossa meta. Mas nossa equipe se superou e os resultados colocaram a gente no pódio pela segunda vez na história dessa competição”, destacou o Presidente do ECC, Cleiton Machado.

Os campeões pelo ECC foram:

Categoria 1M2: Jaques Greuel, Leonardo Neves e Rafael Kirchner
Categoria 2M2: André Sada, Carlos Haeser e Rodrigo Feijó
Categoria 5M1: Jefferson Maestri e Joan Böunke
Categoria 5M2: Carlos Berkenbrock, Jeferson Souza e Rafael Pereira
Categoria PM1: Francisco Garcia, Hercilio Volpato, Juan de Faria e Paulo Cesar Coelho
Categoria PM2: Anderson Wagner e Rafael Pompilio. 

Com o resultado, o Esporte Clube Concórdia segue em 1º lugar no Ranking de Clubes de Santa Catarina, tendo somado 900 pontos com o troféu de bronze. O próximo objetivo é em Florianópolis em junho.

“Temos feito boas campanhas e com aproximadamente 200 tenistas ativos no Clube e uma média de 40 nas competições, estamos conseguindo nos manter em primeiro lugar. Mas ainda consideramos um feito dificílimo. Mas vamos atrás desse objetivo de sagrar o ECC campeão geral”, constatou o vice-presidente do ECC Rafael Kirchner.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria de Imprensa ECC

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade