publicidade

Bruno Becker garante vaga nas Paralímpiadas de Tóquio


A vaga para a competição em Tóquio, no Japão, que será entre agosto e setembro, veio na seletiva dos 200 metros nado livre


Escrito em 07/06/2021


O nadador Bruno Becker da Silva será o primeiro atleta da história de Rio do Sul a disputar os Jogos Paralímpicos. A vaga para a competição em Tóquio, no Japão, que será entre agosto e setembro, veio na seletiva dos 200 metros nado livre, no final de semana, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. 

O evento era a última oportunidade para atletas da natação de diversas classes funcionais conquistarem o índice para a Paralímpiada. E na prova dos 200 metros nado livre, na classificação S2, Bruno concluiu a prova em 4min20s, 32 segundos abaixo do critério estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Ele também participou dos 50 metros nado costas, mas não conseguiu atingir o índice para esta prova. 

Para a natação, o Brasil possui 35 vagas nos Jogos de Tóquio, sendo que 29 atletas garantiram vaga no fim de semana, além dos campeões mundiais de 2019. Agora, os nadadores aguardam a validação da elegibilidade pelo Comitê Paralímpico Internacional e a convocação oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o que deve ocorrer até o final de junho, para confirmarem as suas vagas nos Jogos de Tóquio. 

Em janeiro Bruno viajou ao CPB para realizar os treinos com técnicos da Seleção Brasileira de Natação. A estratégia era melhorar sua preparação visando a seletiva. Conforme o atleta, toda programação e trabalho conjunto com os profissionais do CPB deram certo. 

“É uma emoção muito grande poder chegar até aqui, conquistar essa marca. Atleta de alto rendimento encontra muitos obstáculos, precisa cuidar minimamente de tudo, muitos detalhes e hoje estamos aqui colhendo os frutos. Só tenho que agradecer quem me apoiou, todos profissionais envolvidos que acreditaram, e há quem torceu. É a realização de um sonho pessoal, para minha família, para minha cidade e Estado” comentou. 

Nesta temporada o paratleta Bruno Becker é contemplado pela Bolsa Pódio da Secretaria Especial do Esporte, e conta com bolsa da Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE