publicidade

Ibiramense se prepara para terceira etapa da Superbike Brasil


Prova é no fim de julho em São Paulo


Escrito em 06/07/2021


O piloto de Ibirama, Vanderlei Pinho, se prepara para a próxima etapa do maior campeonato de motovelocidade das américas, o Superbike Brasil, que será realizado mais uma vez em Interlagos, São Paulo, SP, no dia 25 de julho. Ele disputa a categoria mil cilindradas estreante, e na última etapa da competição, realizada no dia 20 de junho, ficou no segundo lugar do pódio, mesmo após ter fraturado a mão nos treinos da primeira etapa.
 
O piloto explica que o que era apenas um hobby acabou evoluindo para as competições em pistas e circuitos fechados. “Em 2016 iniciei minhas corridas nas pistas, justamente com intuito de sair das ruas. O que era brincadeira, virou coisa séria, até entrar no Superbike Brasil e disputar o Brasileiro de Motovelocidade e poder representar a minha cidade. É um esporte de alto risco, pois chegamos a velocidades incríveis e que necessita muita técnica, preparo físico, equilíbrio mental e apoio”, explica.
 
A primeira participação de Pinho na Superbike Brasil foi em 2020, porém, em 2021 ele participará de todas etapas. “Temos mais uma etapa no circuito de Interlagos e posteriormente seguiremos para Goiânia, Curitiba, Potenza e na última etapa voltamos pra São Paulo”, explicou.
 
Uma das principais dificuldades enfrentadas para garantir espaços competitivos é a financeira. “Cada etapa tem um custo estimado de R$ 10 mil, fora o equipamento. É um esporte caro e para manter-se nele é necessário o apoio de patrocinadores”, explicou.
 
O Superbike Brasil é considerado o maior campeonato de motovelocidade das américas, é referência no cenário nacional, e já projetou campeões em diversas categorias.

Veja as fotos:

Fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade