publicidade

Equipe de Ibirama conquista seis pódios no Estadual de Downhill


Bruna Ulrich, Kaique Sievers e Ruan Guilherme subiram ao lugar mais alto. Etapa aconteceu em Nova Trento


Escrito em 21/07/2021


No último fim de semana, nove pilotos representaram a cidade de Ibirama na 2ª etapa do Ranking Catarinense de Downhill. A competição ocorreu em Nova Trento e foi organizada e supervisionada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC). O evento contou com a participação de mais de 110 pilotos de todo o Sul do Brasil.

 
Os lugares mais altos dos pódios ficaram com Bruna Ulrich, no Feminino, Kaique Sievers Rosa Severo, na categoria Infanto-Juvenil e Ruan Guilherme D’ ávila Baungat, na Rígida. De acordo com Bruna, a pista era bastante técnica e exigiu bastante dos pilotos. “O Catarinense está de volta e começamos com uma primeira posição. Estava com saudade da adrenalina da competição e, principalmente, da largada”, explicou.
 
Na categoria Elite, Lucas Borba ficou com a segunda posição, ao completar a prova com o tempo de 3:27:228, apenas 0,348 milésimos atrás do vitorioso, Lucas Oechsler, de Jaraguá do Sul. Borba também comemorou o retorno as competições e destacou a qualidade da pista. “Prova incrível em uma pista única, em condições que proporcionaram muita velocidade e adrenalina”, comemorou.
 
Nathan Gabriel Hertel e Carlos Eduardo Jost ficaram com as terceiras colocações, nas categorias Sub-30 e Rígida, respectivamente. A equipe que recebe suporte da CME de Ibirama ainda contou com a participação de Dionivon Gonçalves, que ficou na quarta posição da MA2, Maxian Prachthauser, que ficou em quinto na Jr. e Ivan Makoovski que ficou com o 21º melhor tempo na Sub-30.
 
Agora, a equipe ibiramense se prepara para a próxima etapa do ranking, que será realizada nos dias 7 e 8 de agosto, em Jaraguá do Sul.

Fonte: Rafael Beling/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade