publicidade

Vini Klein conquista ouro e bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18


De quebra, o atleta garantiu novo recorde pessoal e marca que lhe garante a liderança dos rankings brasileiro e sul-americano


Escrito em 30/08/2021


Conquistando a medalha de ouro no salto triplo e um bronze no salto em distância, o saltador Vinicius Klein foi o grande destaque rio-sulense no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. De quebra, o atleta garantiu novo recorde pessoal e marca que lhe garante a liderança dos rankings brasileiro e sul-americano no Sub-18. O evento nacional aconteceu no fim de semana, no Centro Olímpico, em São Paulo.

A marca de 14,65 metros no salto triplo, além de garantir a liderança no ranking sul-americano, também garantiu a classificação do atleta para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado nos dias 25 e 26 de setembro, em Encarnación, no Paraguai. Com as duas medalhas, bronze no salto em distância e o ouro no triplo, o atleta também será contemplado com bolsa no próximo ano pelo Governo Federal.

“Muito contente pelos resultados, meu objetivo era medalhar no salto em distância para chegar mais leve e sem pressão no triplo e foi o que aconteceu. A medalha de sexta-feira me deixou mais confortável na pista e felizmente consegui melhorar ainda mais minha marca. É seguir treinando forte porque ainda há importantes competições no ano”, comentou.

No salto triplo, Gabriel Manarin também fez sua melhor marca pessoal, mas terminou em sétimo. Jeferson Moraes foi nono no decatlo, enquanto Alessandro Piehowiak foi décimo na mesma prova. Tauan Leandro Vieira alcançou sua melhor marca e foi oitavo no arremesso do peso, enquanto Vinicius de Brito foi sétimo nos 110 metros com barreira e 15º nos 400 metros com barreira, melhorando sua marca pessoal nas duas provas.

“Ficamos bem contentes com nossa participação, principalmente porque todos atletas alcançaram suas marcas pessoais e muitos deles ainda são de uma categoria abaixo do Sub-18. Agora é continuar treinando forte com todos atletas, especialmente c

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa FMD

Veja as fotos:

Foto: Carol Coelho-CBAt

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade