publicidade

FMD/Bonfort Futsal joga duas vezes nesta sexta-feira pelo Catarinense Sub-17


Jogos estão marcados para às 11h e 18h30 no Ginásio Grêmio Whirpool, em Joinville


Escrito em 02/09/2021


A equipe sub-17 de futsal da FMD Rio do Sul/Bonfort Futsal tem desafio duplo nesta sexta-feira pelo Campeonato Catarinense de Futsal da categoria. Os representantes da capital do Alto Vale entram em quadra no mesmo dia contra duas das equipes favoritas na competição: JEC/Krona de Joinville e Apama Futsal, de Blumenau.

Essa será uma das rodadas mais difíceis para os rio-sulenses no campeonato. O primeiro duelo está marcado para às 11h no Ginásio Grêmio Whirpool, em Joinville. Pela tarde os rio-sulenses descansam e logo depois enfrentam a Apama de Blumenau, às 18h30 no Ginásio Abel Schutz.

O treinador Geremias Lautert Paula, ressaltou que esse é um dos maiores desafios dos rio-sulenses na fase classificatória. Citou que além de serem adversários muito qualificados, são equipes muito organizadas e que estão bem na competição. O JEC/Krona, por exemplo, ainda não foi derrotado, tendo vencido três jogos e empatado outro, enquanto a Apama venceu três confrontos e perdeu apenas um.

Desde a última rodada, o técnico trabalhou vários aspectos com os atletas, principalmente a parte psicológica e a estabilidade dentro de quadra, citando que o time não pode desanimar quando tomar um gol, como aconteceu contra Timbó, na última rodada, quando os rio-sulenses foram derrotados no primeiro duelo da rodada e depois venceram em grande atuação a equipe de Criciúma, atual campeã da categoria.

“Temos que ter capacidade de reação e trabalhar isso, estamos treinando todos os dias e muito bem, temos um grupo muito disciplinado e focado, muito competente dentro de quadra que tem excelente potencial, mas não podemos desanimar, porque o futsal é um jogo dinâmico, em que alguns lances mudam tudo. É trabalhar isso com os meninos e ir bem preparado, porque tenho certeza que vamos fazer jogos muito competitivos com essas grandes equipes”, comentou o técnico.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade