publicidade

Milena Sens conquista medalha de ouro no Brasileiro Sub-23


O resultado também garante a atleta nos Jogos Sul-Americano e Pan-Americano da categoria que acontece neste ano


Escrito em 07/09/2021


A arremessadora rio-sulense Milena Jaqueline Sens conquistou no final de semana, o tricampeonato do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23. O evento que reuniu cerca de 600 atletas de 130 clubes do Brasil aconteceu em Bragança Paulista, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA). 

Além de definir os medalhistas de cada prova que irão receber o Bolsa Atleta do Governo Federal, as disputas também cediam índice para as competições Sul-Americanas. E em sua prova especial, no arremesso do peso, Milena dominou toda a prova, como vem ocorrendo nas últimas temporadas. Seu melhor arremesso foi de 15,55 metros, garantindo o ouro. O resultado também garante a atleta nos Jogos Sul-Americano e Pan-Americano da categoria que acontece neste ano. 

Com esses resultados, além da medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo, a atleta se consolida como uma das melhores do país na prova de arremesso do peso. Milena ainda é recordista absoluta dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Este também será o último ano da atleta competindo em Rio do Sul e no Brasil, já que ela foi convidada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para treinar nos Estados Unidos em 2022, visando as disputas dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. 

“Estou muito feliz por fechar esse ciclo com mais um ouro. É continuar treinando e se esforçando porque ainda temos importantes competições internacionais com a Seleção Brasileira, visando manter sempre um bom ritmo competitivo”, comentou a atleta.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade