publicidade

Rio do Sul Futsal vence Capinzal em jogo marcado pela volta de público


Todos os ingressos foram vendidos. Rio-sulenses assumem a segunda colocação


Escrito em 27/09/2021


Com casa cheia e todos os ingressos vendidos, o Rio do Sul Futsal venceu Capinzal por 5 a 2 pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga Catarinense de Futsal. O duelo foi realizado na sexta-feira, no Ginásio Municipal Artenir Werner, marcando o retorno do público às competições na cidade.

As 500 entradas disponíveis foram vendidas para o duelo, que era muito aguardado. Para a realização da partida diversas regras sanitárias foram seguidas, seguindo a Portaria do Governo do Estado de Santa Catarina. Na avaliação do presidente do Rio do Sul Futsal, Juan Pandini, a partida demonstrou que é seguro realizar jogos de rendimento com a presença do público.

“Trabalhamos bastante durante uma semana para conseguir cumprir o protocolo e recepcionar a torcida muito bem. E deu certo, é manter esse padrão e continuar atuando sempre na orientação, porque a volta da torcida é um estímulo importante para os atletas e também representa um bom recurso financeiro para o time”, comentou.

Dentro de quadra, o Rio do Sul venceu mais um duelo. Os gols foram anotados por Vaé, em duas oportunidades, Fabão, Paraná e o goleiro Yan. Com o resultado, Rio do Sul chegou aos 19 pontos e assumiu a segunda colocação, se beneficiando do empate entre Cunha Porã e Palmitos.

Na última rodada, Rio do Sul enfrenta a Pinhalense Futsal, atual líder da competição e que venceu o campeonato no último ano. O duelo será fora de casa, em Pinhalzinho, no sábado (2), às 18h. Em caso de vitória, Rio do Sul empata em pontos com os representantes do Oeste do Estado e assume a primeira colocação pelo primeiro critério de desempate, o confronto direto.

O treinador, Geremias Lautert Paula, acredita que o duelo será muito equilibrado, já que Rio do Sul tem o melhor ataque da competição, e a Pinhalense a melhor defesa do campeonato. “Será um jogo definido nos detalhes, vamos com a equipe completa sabendo que uma vitória nos deixa tranquilo para os jogos eliminatórios em casa. Como sempre falo aos atletas, pés no chão, respeito muito grande ao adversário e fazer nosso jogo dentro de quadra”, comentou.

Nesta temporada o futsal de Rio do Sul é patrocinado por Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Prefeitura de Rio do Sul, Farmácia Desconto Fácil, Pró + Gestão, Despachante Canoas, Stolf Utilidades, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, Cachorro Quente do Marquinho, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Orly Kock, Auto Elite, Casa do Pão, Cosege Seguros, Grupo Garden Fortaleza, Minister, Krona, SG Materiais de Construção, Schreiber Log, Expresso Despachante, Maquinária, Salim, Requinte Lavanderia, Edex Jeans, Produtos Louro, RC Confecções, Vida Ativa, GP Combustíveis, RCR Racing e Bonatti. 

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade