publicidade

Ciclismo de Rio do Sul é vice-campeão da Olesc


A conquista veio após as provas team riley, cross country, bicicross e estrada depois de quatro dias de competição em Videira e Iomerê


Escrito em 04/10/2021


A equipe de ciclismo de Rio do Sul conquistou no domingo, o primeiro troféu da história na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A conquista do vice-campeonato veio após as provas team riley, cross country, bicicross e estrada depois de quatro dias de competição em Videira e Iomerê, no meio oeste catarinense.

Rio do Sul terminou a competição no segundo lugar geral com 38 pontos. O pódio foi completado com Blumenau primeiro lugar com 60 pontos e Jaraguá do Sul o terceiro com 32. 

Nas provas individuais, Ian Fernandes conquistou a única medalha rio-sulense, um ouro no bicicross. Nessa mesma prova, Francisco Rodrigues ficou em quarto. A equipe ainda foi composta por Alexandro Piedade e Ariel Knopf, que foi o melhor na prova de Estrada, terminando em sexto. 

O coordenador da equipe, Alair Xavier, parabenizou os atletas, lembrando que todos são de Rio do Sul e estão em seu primeiro ano de Olesc, com 14, 15 anos, tendo mais duas ou três temporadas nessa mesma competição.

“Foi acima da expectativa e histórico este resultado. Os meninos foram muito bem, competindo com atletas de até 17 anos, de outro porte físico e todos os dias nossa estratégia funcionou. Encaramos um clima chuvoso, muito pesado em todas as provas o que dificultou e mostrou para eles como o ciclismo pode mudar em segundos. É continuar trabalhando e treinando pesado com eles, pois ano que vem vamos lutar pelo troféu de ouro”, comentou. 

Com o resultado, Rio do Sul iniciou a caminhada na Olesc com pontos importantes nesta que foi a primeira modalidade disputada. No próximo final de semana, começa a competição de Karatê, também na cidade de Videira. 

Em 2021 a equipe de ciclismo de Rio do Sul é patrocinada por Prefeitura Rio do Sul, FMD Rio do Sul, Royal Ciclo, Royal Pro Division, Bike Connect, Marcio May Sports, Continental, Fizik, Spiuk, Riderize e Carlan Uniformes.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade