publicidade

Rio do Sul sedia etapa regional Planalto Vale dos Joguinhos Abertos


O evento acontecerá na capital do Alto Vale a partir desta sexta-feira (22) classificando os campeões para a fase estadual


Escrito em 21/10/2021


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul está preparando os últimos detalhes para a realização da etapa regional Planalto Vale dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento acontecerá na capital do Alto Vale a partir desta sexta-feira (22) classificando os campeões das modalidades para a fase estadual da competição que acontece entre os dias 2 a 5 de dezembro.

Apenas duas modalidades vão estar em disputa: futsal masculino e feminino. Assim como ocorreu na última semana, no feminino, Rio do Sul enfrenta Lages em série melhor de três jogos. Quem somar mais pontos avança para o estadual. Já o masculino enfrentará Braço do Trombudo, Alfredo Wagner, Lages e São José do Cerrito em chave única. Todos se enfrentam e quem somar mais pontos é o campeão.

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, ressaltou que os classificados para o estadual voltam a jogar apenas em dezembro, em Concórdia, por conta do calendário apertado das Federações das modalidades. Ele ainda lembrou que os Joguinhos têm um nível técnico mais alto, por envolver atletas de até 19 anos.

“Diferente da Olesc, nos Joguinhos as partidas são muito mais disputadas e o nível aumenta muito, com atletas com maior porte físico. Acredito que as equipes de Rio do Sul estão preparadas e assim como ocorreu na última semana, vão buscar o título em suas categorias”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade