publicidade

Equipes de Rio do Sul disputam Olesc em diferentes cidades


São cerca de 100 atletas de seis modalidades participando a partir desta sexta-feira (29) da etapa estadual


Escrito em 27/10/2021


Rio do Sul terá cerca de 100 atletas de seis modalidades participando a partir desta sexta-feira (29) da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os jogos acontecem em diferentes cidades em novo formato.

No atletismo, que acontece em Timbó, Rio do Sul tem boas chances de medalhas com boa parte do grupo que vem se destacando no cenário nacional e internacional. Já nas modalidades coletivas, representam a cidade o futsal e basquete, ambos no masculino e feminino e o vôlei feminino.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, explicou que os atletas vão encarar o novo formato de disputa da competição, com mais jogos durante o dia, além de ficarem alojados em hotel. Ele ainda explicou que a Fundação organiza toda parte logística de transporte e divisão da equipe administrativa para atender os técnicos e atletas.

“Esta é a competição mais importante da temporada para muitos atletas, que podem conquistar bolsa do município, então estamos focados e organizados para dar um bom suporte para todos eles. Estamos acompanhando os técnicos e atletas em seus treinos diários e sabemos de sua dedicação. Será uma grande Olesc e vamos torcer por bons resultados”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade