publicidade

Futsal masculino conquista troféu de bronze na Olesc


Competição aconteceu simultaneamente em diversas cidades do Estado


Escrito em 03/11/2021


Rio do Sul encerrou a participação na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) na terça-feira (2), com diversos resultados positivos. Os eventos foram realizados simultaneamente em diversas cidades do Estado, em novo formato e seguindo protocolos sanitários. 

Nas modalidades coletivas, a melhor campanha foi do futsal masculino. A equipe comandada por Geremias Lautert Paula venceu Herval do Oeste e Chapecó na primeira fase, classificando-se para as semifinais. Nesta etapa, acabaram derrotados por Criciúma, com muitas chances de vitória, mas acabaram derrotados por 3 a 2. Na disputa do terceiro lugar, Rio do Sul venceu Caçador, que jogava em casa, pelo placar de 3 a 2.

“Jogamos buscando o título. Todos que assistiram os duelos viram como nossa equipe se comportou e, principalmente na semifinal, que encaramos um favorito, não vencemos por detalhes. Mas o bronze nos dá muito ânimo e alegria, e estamos orgulhosos junto com os meninos”, comentou o técnico Geremias Lautert Paula. 

O vôlei feminino também foi bem, vencendo Fraiburgo e Blumenau para se garantir na semifinal disputada em Timbó. Neste último jogo, além do forte adversário, a equipe teve algumas alterações na agenda, transferindo o jogo das 10h para às 15h. Isso prejudicou o desempenho das meninas na partida seguinte, justamente a semifinal contra Saudades, onde acabou derrotada no tie-break. Na disputa de terceiro lugar as rio-sulenses foram derrotadas por Balneário Camboriú por 3 sets a 1, terminando em quarto. 

Por um ponto, o atletismo masculino não foi medalhista na classificação geral, terminando em quarto lugar, em Timbó. Os destaques da equipe rio-sulense foram Vinicius Klein e Gabriel Faisca que conquistaram o ouro e bronze, respectivamente, nas provas do salto em distância e salto triplo. Nesta última prova, Klein, inclusive garantiu o novo recorte da competição. Vinicius de Brito ainda conquistou duas pratas, nos 110 e 400 metros com barreira e Eduardo Miranda foi bronze no lançamento do martelo. 

O futsal feminino terminou com a quinta colocação. Na estreia venceu São Bento do Sul por 3 a 0, mas acabou caindo para Criciúma, favorita ao título. Esta é a melhor colocação da equipe desde a reativação da modalidade em Rio do Sul. 

O basquete também jogou em Criciúma. No naipe feminino, a equipe venceu um jogo e perdeu dois. Já o masculino foi derrotado por Jaraguá do Sul no jogo que valia vaga para as semifinais. O judô, disputado em Videira, terminou com uma prata, conquistada por Guilherme Delfes Branga no meio médio. 

Para o diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, os resultados mostram o compromisso e o investimento da cidade nas equipes de base. “Foi uma Olesc em novo formato em que podemos comemorar e muito os resultados. Muitas modalidades tiveram avanço e por detalhes, alguns não foram medalhistas, o que seria histórico. Temos agora um planejamento para, junto com os técnicos e atletas, melhorar ainda mais nas próximas competições”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa FMD

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade