publicidade

Rio-sulenses conquistam cinco medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros


Maitê Vitória Coelho e Francisco Rodrigues se destacaram no ciclismo


Escrito em 08/11/2021


Maitê Vitória Coelho e Francisco Rodrigues, atletas da equipe de ciclismo de Rio do Sul, se destacaram nas disputas do Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) disputado na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. A competição foi encerrada na quarta-feira na capital Fluminense, com a participação de mais de 5 mil atletas de 26 estados. 

Os atletas representaram Santa Catarina nas disputas e o desempenho de ambos foi inédito para o Estado, que conquistou dois troféus na modalidade. Francisco Rodrigues, do Colégio Dom Bosco, ganhou dois ouros, na prova por pontos e prova de resistência, ganhando outra prata na prova de velocidade. Com os resultados o atleta garantiu o troféu de primeiro colocado para o Estado. 

Já Maitê, estudante do Colégio COC, conquistou duas medalhas, prata na prova de pontos e terceiro na prova de resistência. Ela ainda terminou com a quinta colocação na prova de velocidade. Os resultados garantiram a atleta um troféu de bronze pelo Estado. 

O coordenador dos atletas, Alair Xavier, destacou o desempenho contra atletas muito bem ranqueados e fortes em suas provas. Ele ainda explicou que essa experiência é muito boa para o crescimento e entendimento dos competidores sobre o ciclismo no geral, já que as provas realizadas dentro da Vila Olímpica são diferentes das competições realizadas no Estado. 

“A prova de velocidade, por exemplo, é em circuito fechado, com outro tablado, já na prova de resistência eles encararam chuva. É muito gratificante ver o desempenho deles trazendo um resultado histórico para Santa Catarina e indo bem individualmente. É manter esse foco nos treinos e nas futuras competições, já almejando o próximo ano, porque estamos trabalhando com dois grandes atletas do futuro para o ciclismo rio-sulense”, comentou.

Outras modalidades 

O município também teve atletas do judô e atletismo competindo no Rio de Janeiro, mas acabaram não chegando próximo de conquistar medalhas em suas categorias e provas.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade