publicidade

Rio-sulenses conquistam medalhas na etapa final do Catarinense de Tênis de Mesa


Evento aconteceu na cidade Chapecó


Escrito em 08/11/2021


A equipe de tênis de mesa de Rio do Sul encerrou o Campeonato Catarinense da modalidade com muitas medalhas. A última etapa e decisiva para definir a Seleção Catarinense foi realizada em Chapecó.

No absoluto feminino, Priscila Salvador conquistou a medalha de ouro. Mesmo resultado de Mahayla Sardá no infantil, que venceu as quatro etapas da competição e em Chapecó não chegou a perder um set nos jogos. As duas atletas foram campeão geral em suas categorias. As medalhas de bronze vieram com André Albuquerque no Absoluto Masculino, Sara Pereira no Lady Feminino e Maria Souza no Super Pré Mirim. Já Marco Possamai, Oliver Neves, Gustavo Soares e Gabriel Coelho acabaram ficando pelo caminho.

Já no Catarinense de Duplas, Sara Pereira foi campeão ao lado de uma atleta de Itajaí na categoria Lady. No Juvenil, Mahayla Sardá e Analú de Ibirama terminaram com a terceira colocação e na categoria Sênior, Paulo Schlichiting, foi medalha de prata com um atleta de Porto União.

De acordo com o treinador dos atletas, Gilberto Sardá, a participação rio-sulense na competição foi positiva. Ele ressaltou que agora os atletas focam na preparação para o Campeonato Brasileiro, em que irão representar a Seleção Catarinense, em Joinville, no início de dezembro.

“Por ser uma temporada de retomada esportiva, onde muitos eventos se acumularam, nossos atletas tiveram um excelente desempenho. Ficamos bem felizes pelo grande número de medalhas, agora é treinar e realizar alguns ajustes visando o Campeonato Brasileiro”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade