publicidade

Rio do Sul recebe troféu de campeão no tênis de Santa Catarina


Esporte Clube Concórdia conquista feito inédito e histórico


Escrito em 15/12/2021


Os campeões e vice-campeões de cada categoria e mais a direção do Esporte Clube Concórdia - ECC esteve em Blumenau nesse final de semana para buscar o troféu de campeão geral de Classes do ranking da Federação Catarinense de Tênis - FCT. A Copa Encerramento de 2021 consagrou os mais de 100 tenistas de Rio do Sul que representaram o ECC nas competições estaduais no ano.

Pela primeira vez Rio do Sul conquista esse importante título. Isso contra Clubes e cidades muito mais tradicionais e com mais estrutura. Em segundo lugar ficou a Sociedade Recreativa Mampituba de Criciúma e em terceiro o Itamirim Clube de Campo de Itajaí. 

“Esse feito é admirável e impensável. Tantos e tantos clubes gigantes em Santa Catarina e nós aqui de Rio do Sul, devagar chegamos dois anos em terceiro, mas estava longe a pontuação. Nosso pessoal começou o ano com tudo, assumimos a liderança desde o início e isso empolgou a todos e virou objetivo. É uma vitória histórica”, disse o Presidente do ECC, Cleiton Machado.

Rio do Sul ainda fez de quebra 39.746 pontos, a maior pontuação da história de um Clube na FCT. A delegação de Rio do Sul chegou a levar 103 tenistas para o Interclubes em Itajaí e em todo o ano, levou 37 taças de campeão por categoria. Além disso, pela primeira vez Rio do Sul foi sede duas vezes de competições estaduais, com Estadual Frahm 60 anos em agosto e a Copa Master em novembro. 

“O ano de 2021 está marcado para sempre. Além desse título incrível, trouxemos para a cidade uma competição Internacional, com tenistas de diversos países do mundo e movimentamos em quase 1 milhão de reais a economia de Rio do Sul além de 50 mil dólares de premiação. Não tem como explicar o orgulho que estamos sentindo nesse momento”, comentou o diretor de tênis do ECC, Roberto Ribeiro.

E 2022 começou forte

Além da premiação de 2021, a Copa Encerramento já conta pontos para o ranking de 2022 e Rio do Sul começou com todo o vapor. Representando Rio do Sul, partiram 56 tenistas para Blumenau. E o Esporte Clube Concórdia conquistou 6 troféus de ouro. 

  • Juliano Gnoato – Campeão 2M2
  • Joan Böhnke – Campeão 4M2
  • Dirceu Kniess – Campeão 4M3
  • Bruno Pisetta – Campeão 5M2
  • Thiago Russi – Campeão PM1
  • Daiana Tenfen Angelo – Campeã 3F2

Com os títulos conquistados no final de semana, Rio do Sul já larga entre os primeiros e segue em busca do Bicampeonato. “O nível atingido em 2021 foi muito alto, então não será fácil mantê-lo, mas com a ajuda da nossa equipe, com o entendimento dos tenistas sobre a importância dessa conquista para o esporte e para Rio do Sul, vamos pra cima novamente”, concluiu Roberto Ribeiro.

Fonte: Assessoria ECC

Veja as fotos:

Mulheres tenistas fizeram muitos pontos para o ECC no ano (Foto: Divulgação ECC) Jefferson Maestri (vice) e Joan Böhnke (campeão), dominaram a cat. 5M1 Leonardo Neves (centro) recebe pela 10ª vez um troféu melhores do ano. Rafael Pompilio e Anderson Wagner (centro) foram vice e campeão na categoria iniciante. Francisco Frahm Perfoll (esq.) conquistou a cat. 3M2. Taça transitória ficará um ano em Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade