publicidade

Milena Sens conquista medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Atletismo


Ela subiu ao pódio na competição do arremesso do peso, com a marca de 16,76 metros, a melhor da carreira


Escrito em 06/12/2021


A atleta rio-sulense, Milena Jaqueline Sens, conquistou a medalha de bronze do Campeonato Pan-Americano Sub-23 de Atletismo no final de semana em Cali, na Colômbia. Ela subiu ao pódio na competição do arremesso do peso, com a marca de 16,76 metros, a melhor da carreira.

A colocação de Milena ajudou o Brasil a ser campeão geral da competição. No total foram 30 medalhas (10 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze), seguido por Cuba com 18 (9 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze) e por Equador com 13 (9 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze).

Além do bronze no Pan-Americano, Milena já conquistou a prata no Sul-Americano, ouro no Campeonato Brasileiro e também o ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina, esta última estabelecendo novo recorde da competição.

Para a atleta, conquistar a segunda medalha internacional da temporada coroa um ano cheio de desafios e grandes resultados. “Estou muito feliz com tudo que aconteceu neste ano pois foram medalhas e resultados importantes para manter o trabalho. Vamos buscar melhorar ainda mais nossa marca e manter essa constância de eventos internacionais visando os Jogos Olímpicos. Participar de uma competição com essa atmosfera é incrível e levar uma medalha comigo para meu país, minha família é melhor ainda”, comentou.

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade