publicidade

Esporte Clube Concórdia defende o título do Estadual de Tênis


Ano começou com três conquistas na Copa Abertura em Itajaí e Gaspar


Escrito em 08/02/2022


A primeira competição estadual foi realizada nesse final de semana e a equipe do Esporte Clube Concórdia vai em busca do bicampeonato Estadual. E o início foi promissor com três campeões e mais de 60 atletas competindo na Copa Abertura no Itamirim Clube de Campo em Itajaí e no Bela Vista Country Club em Gaspar.

O crescimento do tênis é visível e em 2022 será comum mais sedes em cada evento. E dessa vez Rio do Sul esteve representado com campeões em Itajaí e Gaspar. 

De Gaspar saiu o campeão da categoria 5M2, Jean Solano. Ele venceu 5 jogos para conquistar o troféu. Na categoria, Rio do Sul domina, tendo também o campeão da Copa Encerramento no final do ano em Blumenau que contou pontos para 2022, Bruno Pisetta. 

“Estava muito quente no final de semana, enfrentamos períodos de chuva também, mudanças de quadra, mas prevaleceu a vontade de vencer e assim conseguimos o troféu. Acredito que será mais um ano positivo para o ECC”, contou Solano.

ECC se recuperou nas categorias mais fortes

Em 2021 houve grande domínio das categorias iniciantes, mas nessa Copa Abertura, dois títulos vieram de categorias mais fortes. Na 1M2, Leonardo Neves teve que enfrentar uma maratona. Foram seis jogos para o título sendo duas batalhas terminadas em 10x8 no match tiebreak (terceiro set), no domingo, na semifinal e final. “Foi exaustivo, dois jogos por dia em três dias seguidos não é fácil, mas estava com aquela derrota na primeira rodada da Copa Encerramento engasgada, então além de vencer meu algoz, ainda consegui o título. Bom para mim e principalmente para o ECC”, comentou Neves.

Na categoria 2M1, Luiz Paulo Arruda há tempos não sentia o gosto de um título estadual, mas a espera acabou. “Valeu demais, nos anos anteriores não consegui me dedicar como gostaria, mas agora, já começando com um título, fico empolgado para dar continuidade. Minha categoria tem jogadores que treinam muito, então esse título tem um gosto especial”, comentou Luiz Paulo.

O Próximo desafio da equipe é o 1º Regional, que será realizado nos dias 18,19 e 20 de fevereiro no Esporte Clube Concórdia, com Clube aberto.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria ECC

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade