publicidade

Rio do Sul terá mais de 90 atletas disputando etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Competição acontece até a próxima segunda-feira (17), no oeste catarinense


Escrito em 11/06/2024


Rio do Sul terá cinco equipes competindo a partir desta quarta-feira (12) na etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Campos Novos. A etapa que define os últimos classificados para a etapa estadual acontece até a próxima segunda-feira (17), no oeste catarinense. 

Garantem vaga para a etapa estadual os três melhores de cada modalidade. Rio do Sul terá atletas competindo no futsal feminino, vôlei masculino, futsal masculino, basquete masculino e futebol masculino. Em 2023 o município foi o campeão geral da etapa regional, que também foi realizada em Campos Novos.

Esta é a primeira grande competição dos atletas do ano, que buscam vitórias para chegar à etapa estadual, que vai acontecer em julho em Caçador reunindo apenas com as 16 melhores cidades do Estado. 

No basquete masculino os rio-sulenses vão enfrentar os donos da casa, Lages, Videira e Joaçaba.  A equipe comandada pela técnica Greice Kelly Cipriani vem de boa fase, especialmente no Campeonato Catarinense Sub-17, onde venceu todos os adversários que irá enfrentar a etapa regional. “Vamos ver se vamos mostrar a mesma constância dos últimos jogos. Temos treinado para isso”, falou a técnica. 

No futebol masculino Rio do Sul caiu na Chave A enfrentando Curitibanos e Luzerna. Os dois melhores de cada grupo avançam para as eliminatórias. Rio do Sul estreia diante de Curitibanos na sexta-feira (14). 

No futsal masculino Rio do Sul caiu na Chave C enfrentando São José do Cerrito, Timbó Grande e Braço do Trombudo. A estreia acontece na quinta-feira contra Braço do Trombudo. Os dois melhores de cada chave avançam para as eliminatórias. 

No futsal feminino, as comandadas de Juliano Perrotti enfrentam Vargem Bonita e Fraiburgo, com as rio-sulenses estreando diante de Fraiburgo. No vôlei masculino Rio do Sul caiu na Chave B e jogará contra Iomere, Catanduvas e Agrolândia. A estreia é contra Catanduvas. 

O diretor técnico da Fundação, Sergio Luis Schlemper, comentou que a expectativa é manter o resultado do último ano, com a conquista geral da etapa regional. “Este ano a competição está mais equilibrada, vamos enfrentar adversários diretos como Joaçaba, Lages, Videira e outras potencias da nossa região, mas sabemos que nossas equipes estão bem preparadas e treinadas para os jogos”, comentou. 

Departamento de Comunicação
Prefeitura/FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

PUBLICIDADE