publicidade

Ivan Garcez é o novo treinador de goleiros do Santa Catarina Clube


Ele substitui Nelcirio Frank, que foi contratado para atuar na equipe Sub-20 do Vasco da Gama


Escrito em 11/06/2024


A diretoria do Santa Catarina Clube confirmou na manhã desta terça-feira (11) a contratação de Ivan Garcez como novo treinador de goleiros da equipe. Ele já está em Rio do Sul atuando com a comissão técnica do time. Ele substitui Nelcirio Frank, que foi contratado para atuar na equipe Sub-20 do Vasco da Gama. 

Garcez atuou em 2023 como treinador de goleiros do Nação, que ficou campeão da Série B do Catarinense, tendo o melhor goleiro da competição. Ivan Garcez é o coordenador de preparação de goleiros da CBF Academy, responsável pelos cursos dados aos profissionais de futebol. O novo coordenador trabalhar na parte metodológica dos cursos de formação de preparadores de goleiro, sejam na base ou no profissional.

Ivan é experiente na área e já acumulou trabalhos em clubes como Vasco, Flamengo, Shandong Luneng, Santos e Botafogo. Foi o fundador da ABTG (Associação Brasileiro de Treinadores de Goleiros) e responsável pelos primeiros cursos da área em território nacional. O profissional trabalhou no Vasco da Gama até dezembro de 2022.

“Muito feliz e motivado com este desafio. O Catarinense é uma competição muito equilibrada e precisamos potencializar os aspectos técnico, tático, físico e o controle de carga dos nossos goleiros. Chego para fazer parte de uma comissão muito qualificada e trabalhar com um grupo de jogadores muito comprometidos”, comentou Garcez.

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Catarina Clube

Veja as fotos:

PUBLICIDADE