publicidade

"Me senti ofendido", afirma árbitro ao justificar expulsão de Joanderson


“P$rra, tu tá apitando muito mal" teria dito o jogador rio-sulense


Escrito em 09/07/2024


Autor do gol que abriu o placar para o Santa Catarina, o zagueiro Joanderson acabou expulso ainda na etapa inicial após levar o segundo cartão amarelo. A advertência veio logo após o atleta fazer uma falta dura e ser advertido pelo primeiro cartão. 
Na súmula, o árbitro Edson da Silva justificou o segundo cartão e a expulsão ao afirmar que se sentiu ofendido pelo jogador.

De acordo com o juiz, o atleta falou em foz alta: “P$rra, tu tá apitando muito mal". Ainda de acordo com o arbitro, o jogador teria afirmado ao deixar o campo: “Tu é mal intencionado, mal intencionado”.

Com um a menos desde os 37min do primeiro tempo, o Santa Catarina ainda segurou o empate diante do Camboriú em 1 a 1. O resultado garantiu a classificação antecipada entre os seis melhores da Série B. O time agora segue na briga para terminar entre os dois primeiros e garantir vaga direta nas semifinais. 

Relato completo da arbitragem na súmula:
“Expulsei em decorrência da segunda advertência, por após receber cartão amarelo por uma entrada temerária o mesmo foi em minha direção e falou em voz alta as seguintes palavras: "- P$rra, tu tá apitando muito mal". Cabe informar que me senti ofendido com as palavras. Após ser expulso ainda ofereceu resistência para sair do campo de jogo e proferiu as seguintes palavras várias vezes: "-Tu é mal intencionado, mal intencionado”.

PUBLICIDADE